Notícias



Reforço contra a covid

Mais de 180 idosos recebem terceira dose da vacina em dois asilos de Porto Alegre

Para primeira e segunda doses, a Capital tem apenas dois pontos de aplicação neste sábado

13/09/2021 - 09h19min

Atualizada em: 13/09/2021 - 09h20min


Cid Martins
Enviar E-mail
CristineRochol/PMPA / Divulgação
Maria Anna Ziegler Miguel, 93 anos, que já havia sido a primeira pessoa a receber o imunizante na Capital, foi a primeira a receber uma terceira aplicação

A vacinação contra a covid-19 prossegue neste sábado (11), em Porto Alegre, com aplicação das doses para todas as pessoas acima dos 18 anos, em apenas dois locais (veja o serviço abaixo), e com uma novidade: a terceira dose para idosos de dois asilos da cidade. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram imunizados 185 moradores do Asilo Padre Cacique e da Spaan.

Dona Maria Anna Ziegler Miguel, 93 anos, residente do Padre Cacique, foi a primeira pessoa a receber o reforço na Capital. No dia 19 de janeiro, ela já havia sido a primeira a ser imunizada contra o coronavírus no município.

O Rio Grande do Sul recebeu 45 mil doses da Pfizer para reforçar a imunização dos residentes em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Para Porto Alegre, foram distribuídos 9,5 mil imunizantes a este público.

Neste sábado, foram vacinadas pessoas com mais de 60 anos, residentes nos dois asilos e que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses. No Padre Cacique foram imunizados 77 residentes e na Spaan, 108 — outros dois moradores do local receberam a segunda dose.

Segundo a prefeitura, 4,2 mil pessoas na cidade já estão no período para receber o reforço, mas, por enquanto, apenas os residentes dos asilos estão sendo contemplados.

Primeira e segunda doses

Para primeira e segunda doses, a Capital tem apenas dois pontos neste sábado:

  • Hotel Blue Tree Towers Millenium, na Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Parque Marinha do Brasil até as 17h
  • Feirão de Empregos, na Avenida Veiga, 223, no bairro Coronel Aparício Borges, até as 15h

No domingo, a vacinação será na comunidade da Vila Quinta do Portal, na Lomba do Pinheiro, onde estará a unidade móvel da SMS, na Escola Municipal Portal Encantado, das 9h às 13h.

Além da Capital, outras oito cidades da Região Metropolitana estão vacinando neste fim de semana.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias