Notícias



Contra a covid-19

Mais de 90% da população adulta está vacinada com pelo menos uma dose no RS

Pelo menos 46 mil gaúchos com 70 anos ou mais de idade já receberam dose complementar 

28/09/2021 - 08h49min


Larissa Fraga
Especial
Antonio Valiente / Agencia RBS

O percentual da população adulta vacinada contra a covid-19 com pelo menos uma dose chega a 91,9%, totalizando mais de 8 milhões de doses aplicadas no Rio Grande do Sul. O total de pessoas que receberam a segunda dose ultrapassa 5 milhões. A população com o esquema vacinal completo representa 60,1%, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES).

Mais de 200 mil jovens, de 12 a 17 anos, já receberam a primeira dose de Pfizer - a única até o momento liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esse grupo -, o que representa pouco mais de 24% do total de pessoas dessa faixa etária no Estado.

Mais de 46 mil pessoas receberam a dose de reforço dos idosos acima de 70 anos (seis meses após a segunda ou única dose) e dose adicional às pessoas imunodeprimidas (28 dias após a segunda ou única dose).

Os dados foram obtidos a partir das atualizações mais recentes disponíveis no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI), que na semana passada abriu aos municípios a possibilidade de registrar a dose extra.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias