Notícias



Sistema 3As

Piora de indicadores da covid-19 leva governo do RS a emitir avisos a três regiões

Municípios das áreas de Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Passo Fundo foram notificados. No encontro, também foram discutidos avanços na liberação de atividades no Estado

30/09/2021 - 08h53min

Atualizada em: 30/09/2021 - 08h54min


GZH
GZH
Gustavo Mansur / Palácio Piratini/Divulgação

Três regiões do Rio Grande do Sul receberam avisos do governo do Estado dentro do sistema 3As de monitoramento da pandemia. As áreas de Capão da Canoa, no Litoral Norte, Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, e Passo Fundo, no Norte, foram comunicadas na noite desta quarta-feira (29), após reunião do Gabinete de Crise. 

No encontro, também foram discutidos avanços na liberação de atividades, como a presença dos torcedores nos estádios a liberação das pistas de dança em festas infantis, eventos de entretenimento e encontros sociais. A previsão é de que na quinta-feira (30) sejam divulgadas novas regras. 

De acordo com o governo, os avisos emitidos para Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Passo Fundo se devem a um pequeno aumento no número de casos de contágio e internações pela covid-19, o que demanda atenção das regiões. Depois do aviso, o próximo passo, se for necessário, é a emissão de alerta. 

Na semana passada, a região de Pelotas, no Sul, recebeu um aviso, mas, ainda segundo o governo, foram apresentadas melhoras nos indicadores. 

Sobre a liberação de novas atividades, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que comandou a reunião do Gabinete de Crise, disse que o avanço da vacinação contra a covid-19 e o controle da pandemia permitem que o Estado faça mais flexibilizações. 

— Já adianto que faremos flexibilizações de forma cautelosa e gradativa, como sempre, desde o início da pandemia, para avaliar os riscos e os impactos. Reforçamos, mais uma vez, a necessidade de todos cumprirem os protocolos e fazerem a sua parte, pois a pandemia ainda não acabou — disse ele. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias