Notícias



Covid-19

Porto Alegre inicia vacinação de adolescentes com 14 anos nesta quarta-feira

Haverá aplicação de vacinas em escola de samba e no Largo Glênio Peres

21/09/2021 - 21h37min


Samantha Klein
Samantha Klein
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
A imunização ocorre em 36 postos de saúde, 19 farmácias parceiras e mais sete pontos da cidade

A Secretaria da Saúde da Capital amplia a faixa etária da vacinação contra a covid-19 para todas as pessoas com 14 anos ou mais nesta quarta-feira (22). O serviço estará disponível em 36 postos de saúde, 19 farmácias parceiras e mais sete pontos da cidade com aplicação do imunizante.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Haverá vacinação, das 9h às 17h, no Shopping João Pessoa, e nos drive-thrus instalados no Bourbon Wallig e Barra Shopping Sul. Das 13h às 19h, o serviço estará disponível no Largo Glênio Peres, e das 18h às 21h, na Imperadores do Samba. Além disso, será retomado o projeto Rolê da Vacina em dois pontos: na biblioteca da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), das 9h às 17h, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Novo, localizada no bairro Rubem Berta, das 9h às 16h.

Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF. Comprovante de residência deixou de ser exigido.

Segunda dose

O intervalo de aplicação das doses da Pfizer é de oito semanas. Podem buscar a segunda dose pessoas vacinadas até 28 de julho. A segunda dose da Pfizer será aplicada em 19 farmácias parceiras e 36 unidades de saúde, além do Shopping João Pessoa, drive-thru Bourbon Wallig, drive-thru Barra Shopping Sul, Largo Glênio Peres e Escola de Samba Imperadores do Samba.

Com relação à segunda dose de Coronavac/Butantan e Oxford/AstraZeneca, será mantido o intervalo de 28 dias e dez semanas, respectivamente. Assim, quem recebeu a primeira dose até 25 de agosto (Coronavac) e 14 de julho (Oxford) já pode completar o esquema vacinal. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Dose de reforço

Poderão receber a dose de reforço pessoas com 70 anos ou mais vacinados com a segunda aplicação até 22 de março e pessoas de todas as idades com alto grau de imunossupressão que tenham esquema vacinal completo há pelo menos 28 dias.

Entre os imunodeprimidos, a prefeitura elenca pessoas com imunodeficiência primária grave, em tratamento com quimioterapia, transplantados, pessoas vivendo com HIV/aids, pacientes que usam corticóides em doses maiores do que 20mg/dia de prednisona ou medicamentos modificadores da resposta imune, pacientes em hemodiálise ou com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Confira o serviço da vacinação nesta quarta-feira (22)

/// O quê: primeira dose contra a Covid-19
Público: pessoas com 14 anos ou mais
Onde: 36 unidades de saúde, 19 farmácias parceiras e sete pontos de vacinação (Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, drive-thru Bourbon Wallig, drive-thru Barra Shopping Sul, Escola de Samba Imperadores do Samba, Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Novo e Biblioteca Central Irmão José Otão - PUCRS)
Endereços e horários: confira no link

/// O quê: segunda dose da Coronavac/Butantan
Público: pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias
Onde: 15 unidades de saúde, Largo Glênio Peres, Shopping João Pessoa e Escola de Samba Imperadores do Samba, Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Novo e Biblioteca Central Irmão José Otão - PUCRS
Endereços e horários: confira no link
Onde: App 156+POA (agendas para a Unidade Bananeiras)

/// O quê: segunda dose da AstraZeneca/Oxford
Público: pessoas que receberam a primeira dose há dez semanas
Onde: 33 unidades de saúde, Largo Glênio Peres, Shopping João Pessoa e Escola de Samba Imperadores do Samba, Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Novo e Biblioteca Central Irmão José Otão - PUCRS
Endereços e horários: confira no link
Onde: App 156+POA (agendas para as unidades Belém Novo, Diretor Pestana, Nossa Senhora de Belém, Santo Alfredo, São Cristóvão e Vila Jardim)

/// O quê: segunda dose da Pfizer/BioNTech
Público: pessoas que receberam a primeira dose há oito semanas ou mais
Onde: 36 unidades de saúde, 19 farmácias parceiras e pontos de vacinação (Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, drive-thru Bourbon Wallig, drive-thru Barra Shopping Sul e Escola de Samba Imperadores do Samba, Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Novo e Biblioteca Central Irmão José Otão - PUCRS)
Endereços e horários: confira no link

/// O quê: terceira dose (dose de reforço)
Público: idosos com 70 anos ou mais que receberam a segunda dose há seis meses ou mais e imunossuprimidos
Onde: 36 unidades de saúde, 19 farmácias parceiras e pontos de vacinação (Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, drive-thru Borubon Wallig, drive-thru Barra Shopping Sul e Escola de Samba Imperadores do Samba)
Endereços e horários: confira no link 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias