Notícias



Vacina contra covid-19

Porto Alegre reduz a partir de quarta-feira intervalo da segunda dose da Pfizer

Espaçamento entre as aplicações passará de 10 para oito semanas

15/09/2021 - 09h14min

Atualizada em: 15/09/2021 - 09h15min


GZH
GZH
Antonio Valiente / Agencia RBS

A prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta terça-feira (14) que reduzirá o intervalo entre as doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19. O espaço entre as aplicações cairá de 10 para oito semanas.

A mudança já vale a partir desta quarta-feira (15). Nessa data, poderão buscar a segunda dose da Pfizer pessoas vacinadas até 21 de julho. A vacina será aplicada em 19 farmácias parceiras, 32 unidades de saúde e nas quatro com horário noturno, além do Shopping João Pessoa, Bourbon Wallig e Barra Shopping Sul. 

A decisão segue a orientação do Ministério da Saúde, que recomenda a redução do intervalo do imunizante a partir da segunda quinzena de setembro. A mudança foi anunciada no final de agosto pelo ministro da Saúde e incluía também a Oxford/AstraZeneca, que, no entanto, ainda tem previsão de espaço de 10 a 12 semanas entre as doses. Já para a CoronaVac o intervalo é mais curto, de 28 dias.

Para receber a segunda dose, é preciso apresentar um documento de identidade com foto e a carteira de vacinação com o registro da primeira aplicação. Além da segunda dose, Porto Alegre também passará nesta quarta-feira a aplicar a terceira dose contra a covid-19 em idosos a partir dos 70 anos, que tenham sido imunizados há seis meses ou mais. Podem receber a primeira dose pessoas a partir dos 17 anos.

Saiba onde buscar a segunda dose da Pfizer/BioNTech:

  • Público: pessoas que receberam a primeira dose há oito semanas ou mais
  • Onde: em 32 unidades de saúde (Clínica da Família Álvaro Difini, Assis Brasil, Bananeiras, Barão de Bagé, Belém Novo, Camaquã, Chácara da Fumaça, Cristal, Diretor Pestana, Glória, Clínica da Família IAPI, Ilha da Pintada, Jardim Leopoldina, Milta Rodrigues, Moab Caldas, Moradas da Hípica, Morro Santana, Navegantes, Nossa Sra. de Belém, Panorama, Parque dos Maias, Passo das Pedras 1, Primeiro de Maio, Ramos, Santa Cecília, Santa Marta, Santo Alfredo, São Carlos, São Cristóvão, Sarandi, Tristeza e Vila Ipiranga) e em 19 farmácias parceiras
  • Horário: 8h às 17h e das 9h às 17h (farmácias parceiras)
  • Onde: quatro unidades de saúde (Modelo, Ramos, São Carlos e Tristeza)
  • Horário: 18h às 21h

MAIS SOBRE

Últimas Notícias