Prefeito sanciona retorno parcial de público aos estádios de Porto Alegre - Notícias

Versão mobile

 
 

Nas arquibancadas03/09/2021 | 10h37Atualizada em 03/09/2021 | 10h38

Prefeito sanciona retorno parcial de público aos estádios de Porto Alegre

Regras definidas pelo Estado serão adotadas pela Capital, que aguarda decreto estadual previsto para esta sexta

Prefeito sanciona retorno parcial de público aos estádios de Porto Alegre Diego Vara/Agencia RBS
Foto: Diego Vara / Agencia RBS

O projeto que permite a presença de público em eventos esportivos em Porto Alegre foi sancionado nesta quinta-feira (2) pelo prefeito Sebastião Melo. As regras para os torcedores, entretanto, são aguardadas por parte do governo do Estado.

A proposta de autoria do vereador Mauro Pinheiro (PL) foi aprovada em julho na Câmara Municipal. Conforme o texto, os protocolos e regramentos ditados pelo governo do Estado e pelo município deverão ser obedecidos.

Melo, contudo, vetou a emenda que obrigava o ingresso do público mediante a obrigatória apresentação de carteira de vacinação, comprovando o esquema vacinal completo contra a covid-19.

— Este é um tema que está em discussão na Câmara Municipal — disse o prefeito.

O decreto do governo do Estado com as regras deverá ser publicado nesta sexta-feira (3), e a expectativa é de retomada da torcida no fim de semana. Entre as medidas cogitadas, torcedores deverão permanecer exclusivamente sentados, com distanciamento de um metro e uso obrigatório de máscara.

Estádios poderão receber público até 40% da capacidade, com limite máximo de 2,5 mil pessoas, mesmo para arenas maiores. Torcedores serão espalhados em diferentes setores, cuja limitação também será de 40% para evitar multidões.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros