Notícias



Previsão do tempo

Quarta-feira será mais um dia de sol e temperatura alta no Rio Grande do Sul

Chuva retorna na quinta-feira em quase todo o Estado

01/09/2021 - 09h08min

Atualizada em: 01/09/2021 - 09h20min


GZH
GZH

O tempo no Rio Grande do Sul não sofrerá muitas mudanças no tempo nesta quarta-feira (1°). O dia, assim como na terça, será de sol entre poucas nuvens em todas as regiões gaúchas. A temperatura segue subindo, mas o frio ainda aparece em alguns municípios nas primeiras horas da manhã. 

São José dos Ausentes, na Serra, registrou mínima de 8,6°, às 5h. No mesmo horário, Vacaria marcava 9,8°C, em Canela a temperatura era de 11,8°C, Lagoa Vermelha registrava 12,0°C, Passo Fundo marcava 12,6°C e, na Capital, sede do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros registravam 14,9°C.

Pode fazer  calor em algumas cidades, principalmente durante a tarde, por conta do vento soprando de Norte. Na Capital, a máxima deve chegar aos 29°C. As maiores máximas do RS variam de 32°C a 33°C. Confira a lista:

  • Vicente Dutra, no Norte: 33°C 
  • Porto Xavier, no Noroeste: 33°C 
  • Porto Lucena, no Noroeste: 33°C 
  • Novo Tiradentes, no Norte: 33°C 
  • São Borja, na Fronteira Oeste: 32°C 

Na quinta-feira (2), a chuva volta a aparecer no Rio Grande do Sul devido a uma área de baixa pressão atmosférica vinda do Paraguai. A Somar Meteorologia informa que as precipitações devem chegar acompanhadas por trovoadas e fortes rajadas de vento, logo pela manhã, na Fronteira Oeste, na Região Central, na Campanha e no sul gaúcho. Nas demais regiões, há previsão de pancadas isoladas apenas no final do dia.  

A temperatura será muito parecida com a de quarta-feira. Os termômetros de Vicente Dutra e Novo Tiradentes, ambas no Norte, chegam a 34°C — a máxima do RS. Porto Alegre marca de 18°C a 30°C. 


Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta quarta-feira (1º): 

Região Metropolitana: a quarta-feira (1°) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Esteio, os termômetros variam de 16°C a 28°C.

Serra gaúcha: a quarta-feira (1°) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens.  Em Vacaria, os termômetros variam de 11°C a 25°C.

Litoral Norte: a quarta-feira (1°) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens.  Em Torres, os termômetros variam de 15°C a 26°C.

Litoral Sul: a quarta-feira (1°) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 15°C e 27°C.

Região Norte: a quarta-feira (1°) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 12°C a 27°C.

Região Noroeste: a quarta-feira (1°) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens.  Em Cruz Alta, os termômetros variam de 15°C a 28°C.

Região Sul: a quarta-feira (1°) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens.  Em Canguçu, os termômetros variam de 11°C a 24°C.

Região Central: a quarta-feira (1°) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Santa Maria, os termômetros variam de 14°C a 21°C.

Campanha gaúcha: a quarta-feira (1°) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Candiota, os termômetros variam de 13°C a 25°C. 

Fronteira Oeste: a quarta-feira (1°) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 18°C a 30°C.

Veja como deve ficar o tempo em algumas cidades nesta quarta-feira (1º):

Capital: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 16°C e máxima de 29°C.
Pelotas:
tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 12°C e máxima de 28°C.
Caxias do Sul:
tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 13°C e máxima de 26°C.
Santa Maria: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 14°C e máxima de 28°C.
Santa Rosa:
tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 16°C e máxima de 32°C.
Erechim: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 11°C e máxima de 26°C.
Uruguaiana: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 18°C e máxima de 30°C.
Torres: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 26°C.
Rio Grande:
tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 27°C. Mostardas: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 17°C e máxima de 29°C.
Passo Fundo:
tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 12°C e máxima de 27°C.
Bagé:
tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 14°C e máxima de 28°C.
Tramandaí:
tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 27°C.
Xangri-lá: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 26°C.
Capão da Canoa:
tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 28°C.
São Borja:
tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 32°C. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias