Notícias



Campanha de imunização

Saiba como será a vacinação na Capital e na Região Metropolitana nesta terça-feira

 Por causa do feriado de Sete de Setembro, algumas cidades retomarão a campanha somente na quarta-feira (8)

06/09/2021 - 20h27min


Cesar Lopes / PMPA
Na Capital vacinação ocorrerá somente em um ponto de aplicação

Durante o feriado de Sete de Setembro alguns municípios da Região Metropolitana não irão realizar a aplicação da vacina contra a covid 19. Na Capital, a vacinação será realizada em único endereço: no Colégio Júlio de Castilhos, das 9h às 17h. Já em Eldorado do Sul, a população poderá se vacinar das 9h às 17h, no drive-thru em frente ao Pronto Atendimento 24 Horas, no centro. 

A vacinação não será realizada nas cidades de Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Guaíba, Gravataí, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapucaia do Sul em função do feriado de Sete de Setembro.

Porto Alegre

/// Todas as pessoas com 18 anos ou mais podem ser vacinadas. Haverá esquema especial, com primeira e segunda dose do imunizante, no auditório da Escola Estadual Júlio de Castilhos (acesso pelo estacionamento, na Rua Laurindo), das 9h às 17h. As doses também estarão disponíveis para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades.

/// Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para profissionais de saúde ou da educação, é preciso documento que comprove o vínculo de trabalho na Capital. 

/// A aplicação da segunda dose segue disponível para quem recebeu AstraZeneca e Pfizer há pelo menos dez semanas e para todos que receberam a primeira dose de Coronavac há 28 dias. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Eldorado do Sul

/// Pessoas com 18 anos ou mais podem se vacinar com a primeira e segunda dose das 9h às 17h, no drive-thru em frente ao Pronto Atendimento 24 Horas, no centro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias