Notícias



Contra a covid-19

Saiba como será a vacinação na Região Metropolitana nesta quarta-feira

Antes de ir até o ponto de imunização, confira as informações de cada cidade

21/09/2021 - 22h09min

Atualizada em: 21/09/2021 - 22h10min


Antonio Valiente / Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de vacinação, confira as informações de cada cidade

Alvorada

/// Nesta quarta-feira (22), a vacinação segue disponível para pessoas com 16 anos ou mais sem comorbidades. O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio Municipal. 

/// Idosos com 75 anos ou mais (com a segunda dose feita até 25 de março) serão vacinados com a dose reforço. 

/// No local, também serão aplicadas a segunda dose da CoronaVac e da AstraZeneca (conforme data da carteira). A Pfizer será antecipada para quem tomou a primeira dose até 28 de julho. 

Canoas

/// Pessoas vacinadas com a AstraZeneca até 29 de junho recebem a segunda dose. O atendimento será nos 27 postos de saúde do município, das 8h às 17h. A distribuição de senhas se encerra às 16h45min. 

/// Na Sala de Imunização do Hospital Universitário (HU), segue a vacinação de adolescentes com comorbidades (entre 12 e 17 anos), gestantes e puérperas, das 9h às 15h. Também está disponível no local a segunda dose da Pfizer para gestantes e puérperas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca. 

Eldorado do Sul 

/// Adolescentes de 17 anos ou mais serão vacinados. 

/// A segunda dose da Pfizer e da AstraZeneca estão sendo antecipadas em 14 dias em relação a data marcada na carteirinha. Já a CoronaVac é aplicada de acordo com a data marcada.

/// Idosos de 70 anos ou mais que fizeram a segunda dose há pelo menos 06 meses e pessoas com alto grau de imunossupressão que fizeram a segunda dose há pelo menos 28 dias.

/// No Centro, em frente ao Pronto Atendimento 24 horas, o atendimento ocorre das 15h das 20h. No Parque Eldorado, em frente a UBS Nelson Marchezan, é das 16h às 19h. 

Guaíba

/// A segunda dose da Pfizer estará disponível para quem tem agendado até o dia 22 de setembro. A aplicação ocorre no Ginásio Coelhão, das 8h às 14h. As antecipações estão suspensas. 

Novo Hamburgo

/// No drive-thru da Fenac, das 9h às 16h, será aplicada a segunda dose da Pfizer para quem tomou a primeira dose até 14 de julho ou antes. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

São Leopoldo

/// A população a partir dos 16 anos, com ou sem doenças prévias, será vacinada. O Ginásio Celso Morbach e o Centro de Eventos terão expediente das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h. O ponto descentralizado será a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santos Dumont, na Avenida João A Koch, no bairro Santos Dumont.

/// Nos três locais serão aplicadas as segundas doses do imunizante Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac para a conclusão do esquema vacinal. A Pfizer, para quem realizou a primeira até o dia 8 de julho. A AstraZeneca para quem realizou a primeira até o dia 6 de julho. E a CoronaVac para quem completou 28 dias de intervalo da primeira dose.

/// A Blitz da Vacinação estará pela manhã na Área Muksinos, na Avenida Mauá ao lado Brem Peck, das das 9h às 11h30min, e à tarde na Ocupação Vitoria, em frente à Escola Chico Xavier, das 13h30min às 16h. Será oferecida vacinação para população a partir dos 16 anos e segundas doses dos imunizantes.

/// No campus da Unisinos terá drive-thru para aplicação da terceira dose para pessoas acima de 70 anos (é preciso ter completado no mínimo seis meses da última dose e não estar tomando antibióticos). A entrada é pelo Portão 1, na avenida Unisinos. O ginásio municipal oferece a terceira dose para quem for a pé.

Viamão

/// A vacinação será para todas pessoas com 16 anos ou mais, moradoras de Viamão, além dos adolescentes de 12 a 15 anos com comorbidades. Também será ofertada a dose reforço para o público com 70 anos ou mais (é necessário ter feito a segunda dose há mais de seis meses) e imunodeprimidos (com última dose aplicada há 28 dias).

/// Quem tomou Pfizer até 19 de julho já pode receber a segunda dose. A AstraZeneca também é antecipada para o público que recebeu a primeira dose até 9 de julho. Em relação à CoronaVac, segue a data de aplicação indicada na carteira de vacinação.

/// O atendimento é nas 18 unidades de saúde da cidade. A US Centro está fechada para reformas.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias