Saiba como será a vacinação na Região Metropolitana nesta sexta-feira - Notícias

Versão mobile

 
 

Contra a covid-1909/09/2021 | 21h53Atualizada em 09/09/2021 | 22h13

Saiba como será a vacinação na Região Metropolitana nesta sexta-feira

A primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais segue disponível na maioria das cidades

Saiba como será a vacinação na Região Metropolitana nesta sexta-feira Antonio Valiente / Agencia RBS/Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de vacinação, confira as informações de cada cidade Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS / Agencia RBS

ALVORADA

/// Nesta sexta-feira (10), serão aplicadas as segundas doses das vacinas da AstraZeneca e da Pfizer (ambas, para quem tem marcado até 24 de setembro). A aplicação da segunda dose da CoronaVac é conforme a data que consta na carteira.

/// A vacinação continua disponível para pessoas com 18 anos ou mais. O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio Municipal.

CACHOEIRINHA

/// A vacinação estará disponível para o público em geral com 18 anos ou mais nas unidades de saúde Décio, José Ari e Ildo Caçapava. Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, com deficiências, grávidas e puérperas serão vacinados na unidade José Ari.

/// Também estará sendo feita aplicação de segunda dose de CoronaVac (unidades Décio e Ildo Caçapava), Pfizer (unidades Carlos Wilkens, Centro do Idoso e José Ari) e AstraZeneca (unidades Décio, Carlos Wilkens, Centro do Idoso, Jardim Betânia e José Ramos). Das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

CANOAS

/// Pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer até 22 de junho serão vacinadas com a segunda dose. O atendimento ocorre nos 27 postos de saúde, das 8h às 17h (distribuição de senhas se encerra às 16h45min).

/// Na Sala de Imunização do Hospital Universitário de Canoas (HU), continua a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e puérperas, das 9h às 15h. Também está disponível no local a segunda dose da Pfizer para gestantes e puérperas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca.

LEIA MAIS
Confira como será a vacinação contra a covid-19 nesta sexta-feira em Porto Alegre
Após aumento, internações por covid-19 em UTIs de Porto Alegre se estabilizam no início de setembro
Por que o RS vai liberar pistas de dança em festas fechadas, mas não em boates e shows?

ELDORADO DO SUL

/// Primeira e segunda dose estarão disponíveis para o público com mais de 18 anos. No Centro, em frente ao Pronto-Atendimento 24 Horas, o atendimento ocorre das 17h às 20h. No Parque Eldorado, em frente a UBS Nelson Marchezan, será das 16h às 19h.

GRAVATAÍ

/// A segunda dose da vacina AstraZeneca estará disponível para quem foi vacinado até 2 de julho. 

/// A segunda dose da vacina Pfizer estará disponível para gestantes que fizeram a primeira dose da AstraZeneca. Também será aplicada no público que recebeu a primeira dose até 29 de junho.

/// A segunda dose da CoronaVac será aplicada conforme a marcação da data na carteira. 

/// A primeira dose segue sendo aplicada no público com 18 anos ou mais em 28 unidades de saúde. Os locais e horários de atendimento estão no Facebook da prefeitura.  

SÃO LEOPOLDO

/// A aplicação da primeira dose será mantida para pessoas com 18 anos ou mais, sem comorbidades, no Ginásio Municipal e no Centro de Eventos, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h. 

/// No locais, serão aplicadas as segundas doses de Pfizer (para quem realizou a primeira até o dia 30 de junho), de CoronaVac/Butantan (para aqueles que completaram 28 dias de intervalo) e de AstraZeneca/Fiocruz (para quem recebeu a primeira dose até 28 de junho). 

/// Na Unidade Materno Infantil (Rua São Joaquim, 98, Centro) também serão aplicadas vacinas. 

/// A unidade móvel estará das 8h30min às 11h30min, no bairro São Miguel (Rua Bertholino Linck - Residencial Creta e Malta) e das 13h30min às 16h30min, na Ambavi (Rua José Caetano Munhoz, na Associação de Moradores).

SAPUCAIA DO SUL

/// A primeira dose segue disponível para o público com 18 anos ou mais, nas unidades Centro e Natal. A aplicação da Pfizer em adolescentes e gestantes ocorre na unidade Cohab Casas. 

/// A segunda dose da vacina AstraZeneca está disponível nas unidades Capão da Cruz, Colina e Terra Nova. 

/// A segunda dose da vacina Pfizer está disponível nas unidades Fortuna e Pasqualini. À noite, das 18h às 22h, nas unidades Vargas e Fortuna. 

/// A segunda dose da vacina CoronaVac está disponível nas unidades São José e Nova Sapucaia. 

NOVO HAMBURGO

/// No drive-thru da Fenac, será aplicada a segunda dose da Pfizer para o público que fez a primeira dose até 2 de julho ou antes. O atendimento ocorre das 9h às 16h. 

VIAMÃO

/// Será antecipada a segunda dose do público que foi vacinado com a Pfizer até 1º de julho. Também será antecipada a vacina AstraZeneca para quem tomou a primeira dose até 30 de junho e pessoas que receberam a CoronaVac seguem a data da carteira.

/// A primeira dose segue para pessoas com 18 anos ou mais, além dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e lactantes. As aplicações ocorrem em 18 unidades de saúde, exceto no Centro devido à reforma.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros