Coronavírus Serviço



Contra a covid-19

Saiba como será a vacinação na Região Metropolitana nesta terça-feira

Em São Leopoldo, começa a aplicação da terceira dose nas Instituições de Longa Permanência de Idosos 

13/09/2021 - 22h04min

Atualizada em: 13/09/2021 - 22h13min


Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de vacinação, confira as informações de cada cidade

Alvorada

Neste terça-feira (14), a vacinação segue disponível para pessoas com 18 anos ou mais e adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Também serão aplicadas a segunda dose da CoronaVac (conforme data da carteira), da Pfizer e da AstraZeneca (para quem deveria fazer até 25 de setembro). O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Ginásio Municipal. 

Cachoeirinha

A aplicação de primeiras doses para pessoas com 18 anos ou mais nas unidades Décio e Ildo Caçapava. Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, com deficiências, grávidas e puérperas devem buscar vacinação na ESF José Ari.

Em relação a segunda dose, quem tomou Pfizer, deve procurar a ESF Carlos Wilkens, Centro do Idoso ou a ESF José Ari. Para quem tomou AstraZeneca, a segunda aplicação é na UBS Décio, ESF Carlos Wilkens, Centro do Idoso, ESF Jardim Betânia e ESF José Ramos. O intervalo de doses dos dois imunizantes foi reduzido de 12 para 10 semanas. 

Para quem precisa da segunda dose de CoronaVac, os locais são as UBSs Décio e Ildo Caçapava. O horário de atendimento é das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

Canoas

A aplicação será da segunda dose da CoronaVac para o público que tomou a primeira dose até o dia 19 de agosto. O atendimento ocorre das 8h, às 17h, em 15 postos de saúde (Santa Isabel, Praça América, Rio Branco, Boa Saúde, Fátima, Estância Velha, Igara, CAIC, Guajuviras, União, Niterói, Fernandes, São Vicente, Santo Operário e Mato Grande). A entrega de senhas para a vacinação se encerra às 16h45min. 

Esteio

Jovens a partir de 17 anos já podem agendar a imunização. O agendamento do horário pode ser feito pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina

Guaíba

A segunda dose da Pfizer estará disponível para quem tem agendado até o dia 14 de setembro. A aplicação ocorre no Ginásio Coelhão, das 8h às 14h. As antecipações estão suspensas. 

Novo Hamburgo

Pessoas com 18 anos ou mais, moradoras de Novo Hamburgo, pode receber a primeira dose da vacina. Basta agendar a aplicação em uma das 26 unidades de saúde. Confira os locais e telefones no Facebook da prefeitura.

São Leopoldo

A aplicação da terceira dose da vacina contra a covid-19 começa nesta terça nas Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs). A equipe volante visitará o Lar São Francisco e o Lar Santa Elizabeth. As doses serão para idosos que já receberam duas doses há no mínimo seis meses.

A aplicação de primeira dose em toda população com 18 anos ou mais continua. O Ginásio Celso Morbach e o Centro de Eventos terão expediente das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h. A aplicação descentralizada ocorrerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque Mauá, na Rua Vitória, SN.

Nos três locais também serão aplicadas as segundas doses do imunizante para a conclusão do esquema vacinal. A Pfizer, para quem realizou a primeira até o dia 4 de julho, a CoronaVac/Butantan para quem completou 28 dias de intervalo da primeira dose, e AstraZeneca/Fiocruz para quem recebeu a primeira dose até 1° de julho.

A Unidade Móvel de Vacinação estará na Rua Frederico Meyer, em frente a creche Talita Kuhn, das 8h30min às 11h30min, e na Rua Carlos Augusto Berger, na Escola Emilio Sander, Vila Berger, das 13h30min às 16h30min.  

Sapucaia do Sul

A primeira dose será aplicada em pessoas com 18 anos ou mais, na unidade Centro. A segunda dose da AstraZeneca será aplicada nas unidades Fortuna, Natal e Nova Sapucaia em pessoas que receberam a primeira dose até o dia 13 de junho. 

A segunda dose da Pfizer será aplicada nas unidades Boa Vista, Capão da Cruz, Cohab Casas, João de Barro, Bela Vista e Pasqualini para usuários que receberam a primeira até o dia 16 de julho. 

A segunda dose da CoronaVac será aplicada nas unidades Jardim América e Primor em vacinados com a primeira dose até 30 de agosto. 




MAIS SOBRE

Últimas Notícias