Notícias



Oportunidade

Sebrae e Braskem formam parceria para apoiar pequenos negócios

O programa gratuito de capacitação é voltado a empresas de qualquer segmento das regiões de Triunfo, Nova Santa Rita e Montenegro

19/09/2021 - 17h26min


jirsak / stock.adobe.com
Microempreendedores individuais também podem se inscrever

 Com o objetivo promover o crescimento sustentável das micro e pequenas empresas a partir da aplicação de práticas de gestão, a Braskem e o Sebrae- RS criaram o Programa de Apoio ao Empreendedorismo local. 

O objetivo é orientar 60 micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais ( MEIs) com consultorias online gratuitas nas áreas de estratégia e planejamento, finanças, marketing e vendas. 

O programa gratuito de capacitação é voltado a empresas de qualquer segmento das regiões de Triunfo, Nova Santa Rita e Montenegro, com faturamento anual bruto de até R$ 4,8 milhões.  As inscrições podem ser feitas pelo site conhecimento.sebraers. com. br/ lp/ programa- braskem- esebrae até 30 de setembro. Serão oferecidas até 19 horas de consultorias, de acordo com as necessidades do aluno. 

LEIA MAIS:
Em busca de emprego ou estágio? Confira mais de 4,5 mil oportunidades no RS
Mais da metade dos novos empregos no RS é de trabalho informal
Trabalha por conta? Confira 15 cursos gratuitos que podem ser feitos pelo Whats

Além disso, será realizada a definição do perfil empresarial de cada um, através de uma ferramenta utilizada pelo Sebrae para medir a maturidade de gestão. Com as consultorias, os empreendedores poderão desenvolver melhor os seus negócios com base na aquisição de novos conhecimentos sobre gestão, gerando emprego e renda em suas comunidades. 

O programa também prevê a realização de palestras online para sensibilizar os participantes sobre temas atuais e importantes para a empresa. Entre os temas estão liderança, inovação, atendimento e marketing.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias