Notícias



Imunização

Terceira dose de vacina contra covid é aplicada em ao menos 10 municípios do RS

Reforço é para idosos e imunossuprimidos vacinados há mais de seis meses

16/09/2021 - 09h35min

Atualizada em: 16/09/2021 - 09h35min


Cris Lopes
Enviar E-mail
Antonio Valiente / Agencia RBS
Em sete municípios, reforço já aplicando, enquanto outros três têm programação para quinta e sexta-feira

Após o início da aplicação da terceira dose de vacina em idosos e imunossuprimidos na sexta-feira (10) em Caxias do Sul, na segunda-feira (13) em Pelotas e em Porto Alegre, com bom movimento nas unidades básicas de Saúde, e em outras quatro cidades nesta quarta-feira (15), três prefeituras tem programação de imunização para começar  ao longo da semana. 

Nesta quarta-feira em Viamão, três UBS ficarão abertas até as 20h para vacinar os idosos maiores de 85 anos, enquanto Caxias do Sul mantém seis unidades abertas até as 19h para imunizar pessoas maiores de 75 anos. 

No mesmo dia, Alvorada abre a vacinação para o público com 85 anos ou mais que tenham tomado a segunda dose de vacina até 15 de março, porém o ginásio municipal terá aplicação de doses de vacina até as 17h. Caso o idoso seja acamado, a data da imunização será marcada através de agendamento pelo telefone (51) 3044-8711.

Em Novo Hamburgo, o dia é marcado por drive-thru na Fenac a espera dos idosos maiores de 70 anos e imunossuprimidos que tenham feito a segunda dose de qualquer vacina há seis meses. 

Já em Erechim, idosos que vivem em lares de longa permanência seguem sendo imunizados para, em um segundo momento, outros públicos passarem pela dose de reforço.

Na quinta-feira (16), São Leopoldo vacina os idosos com 70 anos ou mais, desde que tenham feito a segunda dose nos seis meses anteriores, ou seja, em março.

Já na sexta (17), Santa Maria e Canoas começam a vacinar os idosos com 85 anos e 70 anos, respectivamente. Em Canoas, a vacinação acontece até as 17h e em Santa Maria até as 12h, sendo necessário em quaisquer municípios um intervalo de seis meses entre a segunda e terceira dose de vacina. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias