Três postos de saúde ficam sem vacinas da AstraZeneca para aplicação de segunda dose em Porto Alegre - Notícias

Versão mobile

 
 

Covid-1930/09/2021 | 08h57Atualizada em 30/09/2021 | 08h58

Três postos de saúde ficam sem vacinas da AstraZeneca para aplicação de segunda dose em Porto Alegre

Municípios da Região Metropolitana também registram falta do imunizantes

Três postos de saúde ficam sem vacinas da AstraZeneca para aplicação de segunda dose em Porto Alegre Félix Zucco / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Félix Zucco / Agência RBS / Agência RBS

Três unidades básicas de saúde da Capital ficaram sem doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19, nesta quarta-feira (29), para completar o esquema vacinal. Os postos Camaquã, Morada da Hípica e Tristeza foram afetados. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, foram remanejadas 340 doses para a unidade da Tristeza. Com isso, o posto seguirá atendendo nesta quinta-feira (30).

Já os postos localizados nos bairros Camaquã e Morada da Hípica não vão aplicar o imunizante nesta quinta. No entanto, haverá 35 postos fazendo as aplicações. Nessa quinta, a prefeitura seguirá vacinando adolescentes a partir dos 12 anos.  

Além do problema registrado na Capital, os municípios de Eldorado do Sul e Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, estão sem estoques para aplicar a segunda dose do imunizante da farmacêutica europeia. As secretarias da Saúde de Novo Hamburgo e de Campo Bom informaram que a vacina ainda não terminou, mas restam poucas doses nos postos dessas cidades.

A Secretaria Estadual da Saúde foi procurada, mas não respondeu sobre a previsão de chegada de novos lotes de imunizantes AstraZeneca enviados pelo Ministério da Saúde até a publicação desta reportagem. 

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros