Notícias



Covid-19

Três postos de saúde ficam sem vacinas da AstraZeneca para aplicação de segunda dose em Porto Alegre

Municípios da Região Metropolitana também registram falta do imunizantes

30/09/2021 - 08h57min

Atualizada em: 30/09/2021 - 08h58min


Samantha Klein
Samantha Klein
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agência RBS

Três unidades básicas de saúde da Capital ficaram sem doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra a covid-19, nesta quarta-feira (29), para completar o esquema vacinal. Os postos Camaquã, Morada da Hípica e Tristeza foram afetados. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, foram remanejadas 340 doses para a unidade da Tristeza. Com isso, o posto seguirá atendendo nesta quinta-feira (30).

Já os postos localizados nos bairros Camaquã e Morada da Hípica não vão aplicar o imunizante nesta quinta. No entanto, haverá 35 postos fazendo as aplicações. Nessa quinta, a prefeitura seguirá vacinando adolescentes a partir dos 12 anos.  

Além do problema registrado na Capital, os municípios de Eldorado do Sul e Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana, estão sem estoques para aplicar a segunda dose do imunizante da farmacêutica europeia. As secretarias da Saúde de Novo Hamburgo e de Campo Bom informaram que a vacina ainda não terminou, mas restam poucas doses nos postos dessas cidades.

A Secretaria Estadual da Saúde foi procurada, mas não respondeu sobre a previsão de chegada de novos lotes de imunizantes AstraZeneca enviados pelo Ministério da Saúde até a publicação desta reportagem. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias