Notícias



Contra a covid-19

Veja como será a vacinação em municípios da Região Metropolitana nesta segunda-feira

Por causa do feriado de Sete de Setembro, algumas cidades retomarão a campanha somente na quarta-feira (8)

06/09/2021 - 07h00min


Letícia Paludo
Letícia Paludo
Enviar E-mail

Com o feriado de Sete de Setembro se aproximando, em municípios da Região Metropolitana como Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Guaíba, Gravataí e Alvorada, a vacinação da população contra o coronavírus será retomada somente na quarta-feira (8). Já Novo Hamburgo, Esteio e Eldorado do Sul realizam a campanha neste segunda-feira (6) e, em Canoas, a vacinação será somente pra adolescentes com comorbidades, grávidas e puérperas. Confira abaixo como serão as campanhas em nove cidades da Região Metropolitana

Alvorada

A prefeitura de Alvorada informa que não haverá vacinação contra covid-19 na segunda-feira (6). A campanha para aplicação da primeira dose na população adulta será retomada na quarta-feira (8), das 8h às 12h e das 13h às 17h no Ginásio Municipal. Também será oferecida segunda dose de CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, sendo que essas duas últimas são para quem tem prevista, na carteira de vacinação, a data de aplicação da segunda dose para até 22 de setembro.

Canoas

Os postos de saúde de Canoas não estarão vacinando contra o coronavírus nesta segunda-feira (6) e trabalharão exclusivamente para imunizar a população contra a gripe. Somente na sala de imunização do Hospital Universitário de Canoas (HU) haverá aplicação de primeiras doses contra a covid-19, para o grupo de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e puérperas. O horário é das 9h às 15h. Também estará disponível no local a segunda dose de Pfizer para gestantes e puérperas que fizeram a primeira dose da AstraZeneca. 

Na quarta-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde de Canoas oferece a segunda dose de AstraZeneca para quem recebeu a primeira aplicação até 15 de junho. As doses estarão disponíveis nas 27 unidades de saúde, das 8h às 17h, com distribuição de senhas até as 16h45min.

Eldorado do Sul 

Nesta segunda, a campanha ocorre em duas unidades de saúde de Eldorado do Sul: das 17h às 20h na unidade do Centro, em frente ao Pronto Atendimento 24h, e das 16h às 19h na UBS Nelson Marchezan. Podem receber suas doses indivíduos com 18 anos ou mais e adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades. Haverá aplicação de primeiras doses e doses de reforço de AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac. Na terça-feira, feriado de Sete de Setembro, as aplicações serão restritas à unidade do Centro, das 9h às 17h. 

Esteio

As aplicações ocorrem somente na Secretaria de Saúde de Esteio nesta segunda-feira, que fica na Avenida Padre Claret, 666. Serão oferecidas somente segundas doses de AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac. O horário é das 13h30min às 19h30min.

Gravataí

Não haverá vacinação contra o coronavírus na segunda e na terça-feira em Gravataí.

Guaíba

Em Guaíba, não há vacinação contra a covid-19 na segunda e na terça-feira. A aplicação de segundas doses de AstraZeneca serão retomadas na quarta-feira (8), das 8h às 14h, no Ginásio Coelhão.

Novo Hamburgo 

As unidades de saúde de Novo Hamburgo estarão vacinando, na segunda-feira, indivíduos com 18 anos ou mais, mediante agendamento pelo telefone de cada unidade vacinadora ou presencialmente. Não haverá vacinação no feriado de terça-feira.

Já na quarta-feira (8), o município realiza um drive-thru, na Fenac. A campanha, das 9h às 16h, oferecerá exclusivamente a segunda dose da Pfizer para quem recebeu a primeira dose do imunizante até 30 de junho. O acesso é pela Avenida Nações Unidas.  

São Leopoldo

Na segunda e na terça-feira (7), não haverá vacinação contra o coronavírus no município. A campanha será retomada na quarta-feira (8), para grupo ainda não definido pela prefeitura.

Sapucaia do Sul

Não haverá aplicação da vacina contra o coronavírus na segunda e na terça-feira, informa a prefeitura de Sapucaia do Sul. Na quarta-feira (8), a vacinação volta a ocorrer, sendo que serão oferecidas primeiras doses para indivíduos adultos e segundas doses de AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac. 

Veja em quais unidades estarão sendo aplicadas as doses de reforço:
D2 AstraZeneca: Unidades Fortuna, Nova Sapucaia, Natal, Capão da Cruz, Oswaldo Cruz e São José.
D2 Pfizer: Unidades Cohab Casas e ESF Itapemirim.
D2 CoronaVac: Unidades ESF Freitas e Pasqualini.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias