Notícias



Vestindo a Camiseta

Voluntários ajudam moradores de rua e famílias carentes de Porto Alegre

Iniciado pela ideia de uma menina, Grupo Amor em Ação atende hoje várias pessoas pela Capital

13/09/2021 - 08h56min

Atualizada em: 13/09/2021 - 08h57min


Kathlyn Moreira
Kathlyn Moreira
Enviar E-mail
Grupo Amor em Ação / Reprodução

Há seis anos, o Grupo Amor em Ação entrega refeições, roupas, calçados e cobertores para moradores de rua de Porto Alegre. O projeto também leva cestas básicas e móveis usados para famílias carentes, fornecendo lanches aos sábados para crianças do projeto Teia de Esperança no bairro Rubem Berta.

A ideia de ajudar outras pessoas veio pela filha da voluntária Camila Mallmann. Quando a menina tinha seis anos, precisou fazer uma boa ação para a escola e desde então não pararam mais. A família começou a levar cachorros-quentes e suco para pessoas que ficam na Avenida Borges de Medeiros, na região central da Capital e, com o tempo, foi mobilizando outros voluntários. 

Atualmente, eles servem cerca de 250 refeições e sucos no viaduto da Conceição, aos domingos. Além disso, durante a semana, levam comida para pessoas em situação de rua no bairro Tristeza.

Doações de alimentos, como feijão, lentilha, massa, frango, arroz, ingredientes para sanduíches e cachorro-quente são muito bem-vindos para ajudar a iniciativa. Quem tiver outros itens, também pode entrar em contato para entregar. 

Mais informações pelo grupo no Facebook, onde os integrantes também divulgam as ações que são realizadas.

Se quiser sugerir uma iniciativa, entre em contato pelo e-mail: kathlyn.moreira@rdgaucha.com.br 

O quadro Vestindo a Camiseta divulga ações de solidariedade e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no programa Gaúcha Hoje, da Rádio Gaúcha.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias