Notícias



Região Metropolitana

Adutora rompe na Avenida Flores da Cunha e deixa bairros de Cachoeirinha e Gravataí sem água

Reparo da tubulação pela Corsan deve ser concluído somente à tarde

13/10/2021 - 08h53min

Atualizada em: 13/10/2021 - 08h57min


Tiago Bitencourt
Tiago Bitencourt
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Um grande vazamento de água chamou a atenção de quem passava pela Avenida Flores da Cunha, junto ao pontilhão, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana, na manhã desta quarta-feira (13). O jato atingiu cerca de quatro metros de altura e chegou à fiação dos postes.

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) constatou o rompimento de uma adutora no local. O fato ocorreu durante madrugada, mas a empresa só foi acionada às 6h12min. Inicialmente, um funcionário da empresa afirmou que não haveria desabastecimento, informação que retificada em comunicado da empresa. Devido ao problema, clientes da companhia na cidade e do município vizinho de Gravataí poderão ser afetados pela falta de água ao longo do dia.

Quem passava pela via na altura da parada 56, sentido Cachoeirinha-Porto Alegre, se assustava com a altura que a água atingiu. Carros que transitavam pela faixa da direita ficavam molhados — assim como passageiros de alguns ônibus que trafegavam com as janelas abertas.

Por volta das 7h, a Corsan iniciou o fechamento do registro e aguardava que a rede secasse para iniciar o conserto. Não há previsão de desabastecimento para a região.

Em nota, a Corsan informou que está trabalhando no conserto de vazamento na adutora que transporta água tratada de Cachoeirinha para alguns bairros de Gravataí. Em consequência, em bairros das duas cidades está ocorrendo desabastecimento ou a água está chegando com pressão reduzida. 

Às 7h15min o jato de água já jorrava bem menos. A previsão de conclusão do serviço é para as 16h.

A Corsan orienta, para quem procura informações, acessar a seção “Situação do Abastecimento de Água” no aplicativo da companhia ou no site, ou ligar para o telefone 0800-646-6444.

Bairros atingidos por desabastecimento ou pressão reduzida de água

  • Gravataí: Bom Princípio, Bonfim, Parque Florido, São Vicente, Cruzeiro I e II, Parque Olinda, Cohab A, Monte Belo, São Luiz, Nossa Chácara, Novo Mundo, Parque do Sol, Vila Rica, São Judas Tadeu, Santa Fé, parte do São Jerônimo, Águas Mortas, Recanto das Taquareiras, Residencial Rondon, Dona Helena, Jobim, Parque Ipiranga, Águas Claras, Morada do Vale I II e III, Jardim Esplanada, Ibiza, Parque dos Eucaliptos, Planaltina, Vera Cruz, Parque Garibaldino, Vila Branca e partes dos bairros Bom Sucesso e Barnabé.
  • Cachoeirinha: Monte Carlo, Princesa Isabel e Vista Alegre.

MAIS SOBRE

Últimas Notícias