Brasil se equipara ao Reino Unido no percentual da população vacinada com ao menos uma dose contra a covid-19 - Notícias

Versão mobile

 
 

Pandemia06/10/2021 | 09h14Atualizada em 06/10/2021 | 09h14

Brasil se equipara ao Reino Unido no percentual da população vacinada com ao menos uma dose contra a covid-19

País começou imunização com mais de um mês depois da nação europeia

Brasil se equipara ao Reino Unido no percentual da população vacinada com ao menos uma dose contra a covid-19 Antonio Valiente / Agencia RBS/Agencia RBS
Brasil registra 71,16% da população com as duas doses Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS / Agencia RBS

O Brasil alcançou o Reino Unido em termos de vacinação com ao menos uma dose contra a covid-19.

O Brasil registra nesta terça-feira (5) 71,16% da população vacinada com ao menos uma dose. Reino Unido tem 71,78%. O Reino Unido que foi o primeiro país do Ocidente a começar a imunização em 8 de dezembro do ano passado. 

O Brasil começou mais de um mês depois, em 18 de janeiro de 2021. 

É a tradição brasileira de vacinação contra outros vírus, a capilaridade do Sistema Único de Saúde (SUS), fazendo a diferença, e toda a logística que temos historicamente por aqui, com profissionais de saúde treinados em diferentes campanhas. 

No quesito segunda dose, muda bastante o cenário: Reino Unido registra 65,9% da população com o ciclo completo da imunização. O Brasil tem 43,9%. 

Portugal se distancia dos demais países, registrando 85,21% da população com as duas doses, é o líder mundial neste momento da vacinação. Com ao menos primeira dose, alcança impressionantes 87,83%.



 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros