Calçadas do Centro Histórico começam a ser recuperadas - Notícias

Versão mobile

 
 

Sem pedras soltas06/10/2021 | 09h03Atualizada em 06/10/2021 | 09h04

Calçadas do Centro Histórico começam a ser recuperadas

Espaço em frente ao Chalé da Praça XV e paradas de ônibus da Avenida Aureliano Figueiredo Pinto são os primeiros locais a receber o serviço

Calçadas do Centro Histórico começam a ser recuperadas Marcelo Noms / SMSURB PMPA/Divulgação/SMSURB PMPA/Divulgação
Trabalho integra o Centro+, programa de revitalização desta região de Porto Alegre Foto: Marcelo Noms / SMSURB PMPA/Divulgação / SMSURB PMPA/Divulgação
GZH
GZH

Uma das etapas do programa de revitalização do Centro Histórico de Porto Alegre, o Centro+, a reparação de calçadas começou na segunda-feira (4). O serviço é feito pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

O início dos trabalhos ocorreu em frente ao Chalé da Praça XV, com a recolocação de pedras soltas e a reposição de outras nos calçamentos em basalto regular e pedras portuguesas. O serviço deve ter a duração de aproximadamente 10 dias.

Também foi feita a manutenção do calçamento em basalto regular, colocação de piso tátil de alerta e direcional nas paradas de ônibus da Avenida Aureliano Figueiredo Pinto. A duração do trabalho está estimada em 15 dias. Ambos os serviços poderão ser prorrogados conforme a previsão do tempo.

Dentro do escopo do Centro+, melhorar as calçadas é considerado prioridade, pois se trata de uma das principais demandas da comunidade e dos cidadãos que se deslocam pela região. 

Para o secretário municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Cezar Schirmer, coordenador do programa, o trabalho proporcionará uma resposta rápida e qualificada. 

— É necessário agir agora, melhorando as condições das calçadas em uma das regiões de maior circulação de pessoas da Capital. Temos projetos, como a obra do Quadrilátero Central, que são intervenções de maior porte, mas que serão executados em médio prazo. Dessa forma, atuar em diversas frentes é necessário e estratégico para a recuperação da região — salienta.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros