Notícias



Novos talentos

Concurso em Porto Alegre vai premiar estudante de escola pública que enviar a melhor música

"Amplifica POA" recebe inscrições até 3 de novembro

30/10/2021 - 05h00min

Atualizada em: 30/10/2021 - 05h00min


Alexandre Rodrigues
Alexandre Rodrigues
Enviar E-mail
Amplifica POA / Divulgação
Público-alvo da iniciativa são estudantes da rede pública de Ensino Médio

Uma iniciativa conjunta do estúdio E12 Records e da agência de marketing digital Lado C, como contrapartida de um subsídio da Lei Aldir Blanc, vai selecionar um projeto musical para receber produção completa e lançamento. Batizado de Amplifica POA, o concurso tem como público-alvo estudantes regularmente matriculados na rede pública de Ensino Médio da Capital.  

LEIA MAIS
Orquestra Villa-Lobos cancela oficinas de música para mais de 300 crianças e adolescentes
Funk eclético e cheio de atitude: conheça Vivian Lima
Christian Bandeira reafirma sua identidade como gay, negro e de periferia e luta contra o preconceito

– Posso afirmar que, apesar de ser uma proposta muito pequena, realizada com poucos recursos, pode representar muito para quem participa. Espero que a gente consiga corresponder às expectativas do pessoal e sair disso com um novo ou uma nova artista de Porto Alegre começando a escrever sua história e somando para a valorização da cultura popular local – comenta o sócio-proprietário da E12 Records e um dos idealizadores do Amplifica POA, Marcelo Fruet. 

Inscrições

Os interessados devem se inscrever até o dia 3 de novembro por meio do site do Amplifica. O trabalho precisa ter sido criado pelo próprio participante, podendo este ser solo, dupla ou trio (bandas não serão contempladas). É preciso enviar um vídeo interpretando a música, sem restrições quanto à qualidade de imagem ou áudio, com no máximo 3min30s em um link privado do YouTube.  

A equipe de avaliadores levará em conta a qualidade musical, a potencialidade cultural, a criatividade e o ineditismo. O projeto escolhido será anunciado no dia 12 de novembro e o estudante receberá como prêmio a oportunidade de vivenciar as etapas de: pré-produção expressa, na qual poderá aprender um pouco mais sobre si mesmo, elaboração de um plano conceitual de possibilidades artísticas, produção musical das bases, gravação das interpretações vocais, edições, correções de performance, mixagem e masterização. 

— Para divulgação, será feito o registro da obra e a distribuição por uma agregadora que enviará a música para todas plataformas de streaming. O artista ganhador também receberá um acompanhamento de marketing digital, tendo uma consultoria especializada em música com social media nas suas redes sociais durante o lançamento do single — salienta o sócio da Lado C e também idealizador do Amplifica POA, Rafa Braz.

 Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias