Notícias



Contra a covid-19

Confira como será a vacinação em seis cidades da Região Metropolitana neste sábado

Em Novo Hamburgo, no drive-thru da Fenac, profissionais de saúde recebem a terceira dose

08/10/2021 - 21h36min

Atualizada em: 08/10/2021 - 21h45min


Antonio Valiente / Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de imunização, confira as informações de cada cidade

Neste sábado (9), seis cidades de Região Metropolitana seguem com a aplicação vacina contra a covid-19. Canoas, Esteio e Guaíba terão atendimento apenas para a segunda dose. Em Eldorado do Sul e Gravataí, a aplicação será feita em pessoas a partir dos 12 anos. Já em Novo Hamburgo, no drive-thru da Fenac, apenas profissionais de saúde recebem a terceira dose. 

CANOAS

/// No sábado, 15 unidades de saúde estarão abertas para aplicar a segunda dose da Pfizer para pessoas vacinadas até 14 de agosto. A vacinação será das 8h às 17h, com distribuição de senhas até as 16h45min. 

LEIA MAIS
Em meio à desaceleração da pandemia, Brasil chega a 600 mil mortos por covid-19
Réveillon, cruzeiros e Carnaval: como especialistas veem a flexibilização das atividades para o verão 2022  

ELDORADO DO SUL

/// Adolescentes de 12 anos ou mais continuam sendo vacinados. As segundas doses da Pfizer e da AstraZeneca estão sendo antecipadas em 14 dias em relação a data marcada na carteirinha. Já a CoronaVac é aplicada de acordo com a data marcada.

/// Também serão vacinados com a terceira dose profissionais da Saúde e idosos de 60 anos ou mais, que fizeram a segunda dose há pelo menos seis meses, e pessoas com alto grau de imunossupressão, que fizeram a segunda dose há 28 dias.

/// No Centro, em frente ao Pronto Atendimento 24 horas, a vacinação ocorre das 14h das 18h. No Parque Eldorado, em frente a UBS Nelson Marchezan, é das 9h às 12h. 

ESTEIO

/// A aplicação da segunda dose da AstraZeneca e da Pfizer será antecipada. Pessoas com oitos semanas da aplicação da primeira dose da Pfizer ou com 10 semanas da AstraZeneca podem completar o ciclo de imunização contra a covid-19. O atendimento será no sábado, das 9h às 17h, na Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida Padre Claret, 666. 

/// A primeira dose pode ser agendada pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina. Quem não conseguir agendar pelo sistema poderá utilizar o telefone 3433-8400 (Ramal 1), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

GRAVATAÍ 

/// No sábado, das 8h às 13h, a primeira dose será aplicada em adolescentes com 12 anos ou mais. Os locais de atendimento estão no Facebook da prefeitura

/// A segunda dose da vacina AstraZeneca estará disponível para quem foi vacinado até 31 de julho. A segunda dose da vacina Pfizer será aplicada no público que recebeu a primeira dose até 14 de agosto. Já a segunda dose da CoronaVac será aplicada conforme a marcação da data na carteira.

/// A terceira dose será aplicada em idosos a partir dos 65 anos (com a segunda aplicação há, pelo menos, seis meses) e em pessoas imunossuprimidas a partir dos 18 anos (com a segunda há pelo menos 28 dias). Além de profissionais de saúde vacinados com a segunda dose até 13 de março.

GUAÍBA

/// Serão vacinadas pessoas que têm a segunda dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz agendada até o dia 16 de outubro. A aplicação é no sábado, das 8h às 12h, no Ginásio Coelhão.

NOVO HAMBURGO

/// No sábado, das 9h às 16h, no drive-thru, na Fenac, serão vacinados profissionais de saúde que receberam a segunda dose até o dia 9 de abril de qualquer imunizante.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias