Notícias



Contra a covid-19

Confira como será a vacinação na Região Metropolitana nesta segunda-feira

Não haverá vacinação contra a covid no Ginásio Municipal, em Alvorada, mas serão aplicadas primeiras, segundas e terceiras doses na Escola Normélio

17/10/2021 - 20h12min


Cesar Lopes / PMPA
Antes de ir até o ponto de imunização, confira as informações de cada cidade

ALVORADA

/// Não haverá vacinação contra a covid no Ginásio Municipal. A equipe da SMS estará com a unidade móvel na Escola Normélio, bairro Umbu, das 9h às 15h. Serão aplicadas primeiras, segundas e terceiras doses. 

CACHOEIRINHA

/// A primeira dose será aplicada em pessoas a partir de 12 anos.  A segunda dose de Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca será aplicada de acordo com a data.  A terceira dose será aplicada em idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde, vacinados até 18 de abril, e imunossuprimidos vacinados até 20 de setembro. Saiba mais em facebook.com/prefeitura decachoeirinha.

LEIA MAIS:
Passaporte vacinal: confira perguntas e respostas sobre o comprovante que passa a ser exigido em eventos no RS dia 18
Com Kombi de capacitação nas comunidades, Porto Alegre lança programa pioneiro de Economia Criativa
Sede da Apae em São Leopoldo é arrombada três vezes em pouco mais de duas semanas

CANOAS

/// Pessoas vacinadas com a Pfizer até 23 de agosto recebem a segunda dose das 8h às 17h. A distribuição de senhas será até às 16h45min. Saiba mais em facebook.com/Prefeitura deCanoas.

ELDORADO DO SUL

/// A primeira dose será para pessoas com mais de 12 anos. A segunda dose de CoronaVac será de acordo com a data marcada. AstraZeneca/Oxford e Pfizer serão antecipadas em 14 dias.  A terceira dose será aplicada em pessoas  imunossuprimidas vacinadas há 28 dias, idosos e profissionais da saúde vacinados há seis meses. Saiba mais em facebook.com/prefeldoradodosul.

ESTEIO

/// Será aplicada somente a segunda dose de todos os imunizantes, na Secretaria de Saúde, das 13h30min às 19h. 

GRAVATAÍ

/// A primeira dose será aplicada em pessoas a partir de 12 anos.  Segundas doses de Pfizer em vacinados até 23 de agosto e para gestantes vacinadas com AstraZeneca/Fiocruz. A segunda dose de AstraZeneca será para vacinados até 9 de agosto. A terceira dose será aplicada em idosos a partir de 65 anos vacinados há seis meses, pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos vacinadas há 28 dias e profissionais da saúde vacinados até 2 de abril. Saiba mais em facebook.com/prefeituradegravatai.

GUAÍBA 

/// A primeira dose será para adolescentes de 12 a 17 anos. A segunda dose de Pfizer será antecipada para quem tem vacina agendada até 12 de novembro. A terceira dose será para pessoas com mais de 60 anos vacinadas até 19 de abril.  No Coelhão, das 8h às 14h.

NOVO HAMBURGO

/// Das 10h às 16h, o Busão da Vacina estará no bairro Roselândia. 

/// A primeira dose será para pessoas de 12 anos ou mais. A segunda dose de Pfizer será aplicada em quem recebeu o imunizante até dia 23 de agosto. A terceira dose será para pessoas com 60 anos ou mais vacinadas até dia 18 de abril. Também para pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose há 28 dias.

SÃO LEOPOLDO

/// Podem se vacinar pessoas a partir dos 12 anos. 

/// Será aplicada a segunda dose do imunizante Pfizer para quem realizou a primeira até o dia 26 de agosto, AstraZeneca/Fiocruz para quem realizou a primeira até o dia 13 de julho e CoronaVac  para quem completou 21 dias de intervalo da primeira dose. A  terceira dose será para pessoas a partir dos 60 anos e para estudantes da saúde.Saiba mais em facebook.com/saoleopoldo.

SAPUCAIA DO SUL

/// Podem tomar a primeira dose pessoas com 12 anos ou mais. Já a segunda dose de Pfizer será aplicada em quem se vacinou até dia 4 de setembro. A segunda dose da CoronaVac será para quem se vacinou até 4 de outubro. A terceira dose será aplicada em idosos com 60 anos ou mais, imunossuprimidos graves, trabalhadores da saúde e pessoas que tenham viagens internacionais ou cirurgias agendadas.

/// O site www.minhaagendavirtual.com.br/sapucaiadosul segue com o agendamento aberto para as etapas de vacinação. Saiba mais  em facebook.com/PrefeituraSapucaiadoSul. 

 VIAMÃO

/// A primeira dose será aplicada em pessoas com 12 anos ou mais. A segunda dose será antecipada para quem tomou a primeira de Pfizer/Biontech, até 23 de agosto. Astrazeneca/Oxford/Fiocruz e CoronaVac seguem de acordo com a data marcada na carteira. A terceira dose será para todos com 60 anos ou mais que tenham feito a segunda dose há mais de seis meses. Também para imunossuprimidos, com segunda dose há mais de 28 dias. Saiba mais em facebook.com/pmviamao.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias