Notícias



Contra a covid-19

Confira como será a vacinação nesta terça-feira na Região Metropolitana

Canoas e Guaíba aplicam somente a segunda dose

04/10/2021 - 21h56min

Atualizada em: 04/10/2021 - 22h03min


Antonio Valiente / Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de imunização, confira as informações de cada cidade

ALVORADA

/// Nesta terça-feira (5), a primeira dose será para adolescentes com 12 anos completos ou mais. Também serão ofertadas as segundas doses de todos imunizantes. Pfizer para quem fez a primeira dose até 12 de agosto. CoronaVac e AstraZeneca conforme a data que consta na carteira de vacinação.

 /// Dose de reforço para quem tem 70 anos ou mais (tendo tomado segunda dose até 5 de abril) e imunodeprimidos (tendo tomado segunda dose até 7 de setembro).

/// O atendimento é no Ginásio Tancredo Neves, das 8h às 12h e das 13h às 20h.

LEIA MAIS
Aplicação da 3ª dose em idosos a partir dos 60 anos começa nesta terça-feira na Capital
Taxa de ocupação de UTIs no Rio Grande do Sul por covid-19 apresenta aumento e interrompe melhora  

CACHOEIRINHA

/// Adolescentes de 12 a 17 anos recebem a primeira dose nas unidades José Ari, Carlos Wilkens, Ildo Caçapava e Centro do Idoso. 

/// Nos mesmos locais, pessoas com 60 anos (que receberam a segunda dose até 19 de março), idosos com 70 anos ou mais (que receberam a segunda dose até 5 de abril) e imunossuprimidos (que receberam a segunda dose até 6 de setembro) serão vacinados.

/// A segunda dose da Pfizer será aplicada nas unidades José Ari, Carlos Wilkens, Ildo Caçapava e Centro do Idoso. A segunda dose da AstraZeneca será aplicada nas unidades Décio, Jardim Betânia, José Ramos, Centro do Idoso e José Ari. E a segunda dose da CoronaVac será aplicada apenas no Centro do Idoso.

/// O atendimento em todas será 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min.

CANOAS

/// A segunda dose da AstraZeneca será aplicada em quem se vacinou até 13 de julho. O atendimento ocorre das 8h às 17h, nos 27 postos de saúde do município. A distribuição de senhas se encerra às 16h45min. 

/// Na Sala de Imunização do HU, segue a vacinação de adolescentes com comorbidades (entre 12 e 17 anos), gestantes e puérperas, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira. 

GUAÍBA

/// Quem tem a segunda dose da vacina Pfizer agendada até o dia 5 de outubro pode ir até o Ginásio Coelhão, das 8h às 14h. 

NOVO HAMBURGO

/// Das 10h às 15h, o Busão da Vacina vai estar no bairro Canudos, na Associação de Moradores, na Rua Walter Iserhard, 20. Serão aplicadas primeira, segunda e terceira doses.

/// Adolescentes com 12 anos ou mais devem estar acompanhados pelos responsáveis e apresentar documento com foto ou certidão de nascimento. Já as pessoas de 18 anos ou mais devem apresentar documento com foto.

/// A segunda dose será para quem tomou a primeira dose até o dia 10 de agosto ou antes do imunizante da Pfizer. É necessário apresentar para completar o esquema vacinal comprovante da primeira dose e documento com foto.

/// A terceira dose será para pessoas com 70 anos ou mais que receberam a segunda dose de qualquer imunizante até dia 5 de abril. Também para pessoas de qualquer idade com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose de qualquer imunizante há 28 dias.

SÃO LEOPOLDO

/// Segue a vacinação de pessoas a partir dos 12 anos de idade, com ou sem comorbidades. O Centro de Eventos e o Ginásio Municipal Celso Morbach atendem das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h.

/// Não haverá aplicação da segunda dose de AstraZeneca/Fiocruz nesta terça-feira. Nos dois locais serão aplicadas as segundas doses do imunizante Pfizer (para quem realizou a primeira até o dia 23 de julho) e CoronaVac (para quem completou 21 dias de intervalo da primeira dose) para a conclusão do esquema vacinal.

/// O drive-thru no Centro de Eventos atende pessoas imunossuprimidas, com intervalo de 28 dias, e idosos acima de 70 nos que completaram seis meses da última dose. Os demais devem se dirigir pelo sistema a pé ao local. 

/// A Blitz nas Escolas estará, das 9h às 10h, na Emef Rui Barbosa (Avenida João Alberto, 135). Das 10h às 11h30min, se desloca para a Emef Castro Alves (Rua Henrique Lopes, 196) onde retorna à tarde, das 13h30min às 16h. As duas instituições ficam no bairro Vicentina.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias