Notícias



Operação Verão

Corpo de Bombeiros abre seleção para 600 vagas para guarda-vidas temporários; veja como se inscrever

 Do total de vagas, 400 são destinadas a agentes que participaram das duas últimas operações

19/10/2021 - 21h23min


Guilherme Milman
Enviar E-mail
Bibiana Dihl / Agencia RBS
Vagas para águas salgadas e doces

O governo do Rio Grande do Sul publicou nesta terça-feira (19) o edital para o processo seletivo para contratação de 600 guarda-vidas que atuarão na próxima Operação Verão. Do total de vagas, 400 são destinadas a agentes que participaram das duas últimas operações. As outras 200 são para quem deseja participar pela primeira vez ou que foram capacitados há mais de dois anos.

Os selecionados irão atuar no salvamento aquático em águas salgadas e doces do Rio Grande do Sul entre novembro deste ano e abril de 2022.

Leia mais
Concursos no RS: mais de 420 vagas disponíveis em prefeituras e instituições
Há Vagas: confira mais de 5,4 mil oportunidades de emprego e estágio

A maioria das vagas é destinada para atuar nas praias do Litoral Norte: são 460 no total. Outros 90 guarda-vidas atuarão em balneários do Litoral Sul. Há ainda 50 lugares disponíveis para a fiscalização em águas internas, como rios lagos e lagoas, presentes em 40 municípios gaúchos.

As inscrições podem ser feitas  até o dia 2 de novembro. São três fases previstas no concurso:  Exame de Saúde e Mental,  Exame de Aptidão Física e Recertificação Técnica. Quem passar pelo processo irá receber R$ 2 mil  por cada mês trabalhado.

Como fazer a inscrição

  • As inscrições serão realizadas através do site do Corpo de Bombeiros Militar:  www.bombeiros.rs.gov.br
  • Ao acessar o site, é necessário clicar  na aba de Processos Seletivos CBMRS,depois na guia dos Guarda-Vidas Civis Temporários e preencher a ficha de inscrição.
  • No ato de inscrição, o (a) candidato(a) da Capacitação – que não atuou nas últimas duas operações – deverá marcar o campo "Não desejo fazer recertificação".
  • Já o o candidato da Recertificação – que atuou nas últimas duas operações –, deverá marcar o campo "Sim desejo fazer recertificação", informando o ano em que participou da Operação Verão.
  • O candidato deve escolher a opção da região a que deseja concorrer: litoral norte, litoral sul, água de mar ou água internas. Não é possível alterar a escolha.
  • Após a confirmação de e-mail, o (a) candidato (a) receberá a confirmação de inscrição, devendo aguardar o Edital de Homologação das Inscrições, para a confirmação de participação no Processo Seletivo.

MAIS SOBRE

Últimas Notícias