Frango à la Reine: confira como preparar a receita do Pedro - Notícias

Versão mobile

 
 

Receita do Leitor20/10/2021 | 09h34Atualizada em 20/10/2021 | 09h34

Frango à la Reine: confira como preparar a receita do Pedro

O nome do prato pode ser sofisticado, mas o preparo é simples e com ingredientes acessíveis

Frango à la Reine: confira como preparar a receita do Pedro Reprodução / Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Pedro investiu em referências da cozinha francesa Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

O chef Pedro Fernandes Machado, 21 anos, morador do bairro São Geraldo, na Capital, conta que a receita de hoje é um dos seus pratos preferidos. Ele tem o hábito de cozinhar com a mãe e explica que foi com ela que aprendeu a maior parte das coisas que faz na cozinha:

–  É um prato prático, perfeito para ser o almoço ou a janta.

Molho

Além disso, o frango à la Reine, que, em tradução livre, significa frango para a rainha, foi uma das primeiras receitas que ele aprendeu no curso de cozinheiro profissional do Senac. A preparação utiliza ingredientes baratos e acessíveis, como frango e o famoso molho bechamel, que segundo o chef, é um dos clássicos da cozinha francesa. O molho, apesar do nome pomposo, é simples de se fazer e pode ser utilizado em suflês, massas, lasanhas e sanduíches quentes.

MEU SEGREDINHO: /// Se o molho bechamel passar do ponto e criar grumos, basta passá-lo em uma peneira ou batê-lo no liquidificador.

LEIA MAIS:
Confira o novo kit Junte & Ganhe e aprenda a preparar conservas caseiras
Bolinho de chocolate com linhaça: confira como preparar a receita da chef Graciela
Aprenda o preparo do sorvete de banana caseiro da chef Luciana

INGREDIENTES:

Molho bechamel
✔  1 litro de leite  
✔ 40g farinha de trigo peneirada  
✔ 60g manteiga  
✔ Noz-moscada ralada   
✔  Sal e pimenta a gosto

Frango
✔  500g de peito ou de sobrecoxa em cubos
✔  50g champignons laminados
✔  1/2 litro de molho bechamel ou molho branco pronto   
✔  100g creme de leite
✔ Sal e pimenta 

Arroz
✔  1 xícara de arroz
✔ O quanto baste de açafrão em pó
✔  1/2 cebola

MODO DE PREPARO:

/// Molho bechamel: ferva o leite em uma panela em fogo baixo e reserve. Aqueça a manteiga em uma panela em fogo médio. Assim que derreter, adicione a farinha de trigo e mexa até ficar homogêneo, mas não deixe dourar. Acrescente o leite na panela gradualmente, mexendo para evitar a formação de grumos. Tempere com noz-moscada, sal e pimenta.

O chef Pedro Fernandes Machado ensinar a preparar uma receita requintada e que pode ser produzida com ingredientes acessíveis<!-- NICAID(14914880) -->
Passo 1Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

/// Frango: sele os cubos de frango temperados em uma panela e reserve. Na mesma panela, refogue os cogumelos e reserve. 

O chef Pedro Fernandes Machado ensinar a preparar uma receita requintada e que pode ser produzida com ingredientes acessíveis<!-- NICAID(14914886) -->
Passo 2Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

/// Coloque novamente o frango na panela, adicione o molho bechamel e o creme de leite. Ajuste o tempero e sirva. Os cogumelos podem ser servidos juntos ou ao lado, acompanhando o frango.

O chef Pedro Fernandes Machado ensinar a preparar uma receita requintada e que pode ser produzida com ingredientes acessíveis<!-- NICAID(14914885) -->
Passo 3Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

/// Arroz: em uma panela, refogue a cebola, o alho e o arroz. Coloque a água, tempere com sal e quanto for necessário de açafrão para que dê cor e sabor.

O chef Pedro Fernandes Machado ensinar a preparar uma receita requintada e que pode ser produzida com ingredientes acessíveis<!-- NICAID(14914878) -->
Passo 4Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal

TEMPO DE PREPARO: 45 minutos
RENDIMENTO: 2 porções

 PARTICIPE, NOS ENVIE SUA RECEITA!
/// Quem pode participar? Todos os leitores que tiverem uma receita deliciosa para compartilhar com o DG.  
/// O que é preciso enviar? Mande sua receita, descrita com quantidade e tipos de ingredientes e modo de preparo, além do seu nome completo, endereço e telefone, para que possamos ligar de volta para você.    
/// Para onde e como eu envio? Você pode usar dois canais de atendimento para enviar sua receita. São eles: o WhatsApp do DG, pelo telefone (51) 99759-5693 e o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br. 

Produção: Kênia Fialho

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros