Notícias



Pelotas

Jovem que teve bolo com imagem de Hitler em festa de aniversário diz que não tinha intenção de fazer apologia ao nazismo

Delegado deve ouvir mais testemunhas nos próximos dias

25/10/2021 - 15h11min


Frederico Feijó
Frederico Feijó
Enviar E-mail
Facebook / Reprodução

A Polícia Civil ouviu na última semana a jovem de 24 anos, aluna da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) que usou a foto de Adolf Hitler em um bolo para comemorar o seu aniversário, em Pelotas, no sul do RS. Em depoimento, ela negou que teria intenção de fazer qualquer tipo de apologia ao nazismo.

O delegado regional da Polícia Civil, Márcio Steffens, não quis passar mais detalhes em relação ao depoimento da jovem. Segundo Steffens, testemunhas ainda estão sendo ouvidas e novas diligencias serão realizadas. A expectativa é que a investigação avance ao longo desta semana.

— Ela disse que não tinha intenção de fazer apologia ao nazismo. Apenas isso posso falar no momento. Seguimos investigando e vamos ouvir mais pessoas nos próximos dias — relatou Steffens.

A pena para o crime de apologia ao nazismo é de reclusão de dois a cinco anos. O inquérito deve ser finalizado em 30 dias, mas a expectativa é que na próxima semana já se tenha novidades em relação à ocorrência.

A possibilidade de que a jovem tivesse alguma transtorno mental não era descartada pela polícia na semana passada. Após o depoimento, os policias não informaram se a possibilidade foi confirmada. A assessoria de imprensa da UFPel não comentou essa informação.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias