Magali Moraes e a pia que pinga - Notícias

Versão mobile

 
 

Coluna da Maga25/10/2021 | 09h00Atualizada em 25/10/2021 | 09h00

Magali Moraes e a pia que pinga

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

Magali Moraes e a pia que pinga Fernando Gomes/Agencia RBS
Magali Moraes Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Ela é o menor dos problemas, mas incomoda. Fica ali, pingando noite e dia, como se não existisse algo chamado conta da água. Pede atenção, a pia. Quer ser notada, quer que a consertem. Por que demoramos tanto pra arrumar ou chamar quem arrume? Em 93,5% dos casos (num chute aproximado), é só trocar a borrachinha. Simples, né? A questão é que a pia pingando vai entrar na nossa lista de pendências a serem resolvidas algum dia. E parece que esse dia nunca chega.

Enquanto estamos tratando de tarefas mais importantes (como pagar o boleto da água, por exemplo), a maldita segue no pinga-pinga. Se pinga constante, é irritante. Também pode ser um pingar sutil e suave. Aquele pingo que cai de vez em quando, volta e meia, quando bem quer. A gente se engana, acha que parou de pingar e recomeça. Pegadinha, isso sim. Pois é, amigos, dar tempo ao tempo resolve muita coisa nessa vida. Menos essa treta doméstica. Quem vai na ferragem? Vai logo.

Leia outras colunas da Maga

Cúmplice

Peraí. Estou sendo injusta. Nem sempre a pia pinga, é só maneira de dizer. Quem pinga é a torneira. A coitada da pia tá junto e acaba cúmplice da situação. Ela até ajuda porque deixa os pingos escoarem ralo abaixo, evitando o acúmulo e o caos. Pias das cozinhas e dos banheiros, não me levem a mal. A inspiração pra essa coluna foram duas torneiras pingantes aqui em casa. Uma é a do tanque. Fica a dica: não diga mais "o tanque tá pingando!". Já sabemos de quem é a culpa. A torneira danada.

Agora se realmente for a pia que pinga, te desejo sorte. Abre o armário embaixo dela que já deve estar tudo encharcado. As toalhas de banho. Os rolos de papel higiênico. As panelas. Os temperos da cozinha. A menos que você seja uma pessoa habilidosa, pense duas vezes antes de consertar por conta e risco. Tô me entretendo aqui com frases e parágrafos enquanto espero meu salvador Gustavo chegar pra consertar as torneiras. Opa, tocou o interfone! Com licença, volto em breve.     


 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros