Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: obrigada, setembro

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

01/10/2021 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Parece que foi ontem que a gente ainda estava em setembro, né? Agora que o mês virou e todo mundo só vai ter olhos pra outubro, eu gostaria de fazer um agradecimento público a esses últimos 30 dias que me trouxeram mais foco, disposição e saúde. Na verdade, aconteceu um pequeno milagre na minha rotina: pular da cama cedinho pra ir na academia. Nem acredito que eu consegui criar o hábito. Um dia de cada vez, sabe assim? De semana em semana, fui vencendo a dona preguiça.  

Setembro milagroso de 2021, não vou esquecer de ti. Tá certo que no começo foi difícil. Algumas vezes, eu quase desisti. O travesseiro bem que tentou me segurar na cama, especialmente depois de noites mal dormidas. Mas o alarme não se fez de rogado. Tocou interrompendo sonhos. Era como se me dissesse "acorda, levanta, não te sabota, guria". Entre bocejos e resmungos, obedeci. Daí a endorfina foi me lembrando da sensação de bem-estar que dá depois de fazer exercício físico. 

Leia outras colunas da Maga

Uniforme

Lá pela metade do mês, percebi que a coisa estava mais internalizada. Até que me peguei separando automaticamente o uniforme da academia antes de dormir. Tipo deixar as meias dentro dos tênis e tudo pendurado bem à mão no banheiro pra não fazer barulho e acordar o marido. Uniforme mesmo, basicão porque de manhã cedo não existe look glamour. Máscara tapando nariz e boca, só as olheiras de fora. Mais celular e fones de ouvido, que sem música ninguém aguenta o tranco.

A recompensa? Coxas doídas, banho revigorante, autoestima e outro ânimo pra iniciar de fato o dia. O combinado comigo mesma foram 30 minutinhos diários. Algumas vezes, eu poderia ter ficado mais. Em outras, menos. O importante é que fui, vou e seguirei indo. Tenho dormido melhor, olha que luxo! O próximo passo é continuar tudo isso em outubro. Mais 31 dias, mais passos de formiguinha, mais bem-estar. E você, tem algum plano especial pra esse novo mês? Cuidar da saúde é uma boa.   



MAIS SOBRE

Últimas Notícias