Notícias



Imunização contra a covid-19

Municípios do RS receberão nesta quarta novo lote de vacinas da Pfizer para aplicação da segunda dose

Ao todo, Secretaria Estadual da Saúde distribuirá 236 mil doses do imunizante

13/10/2021 - 09h08min


Homero Pivotto Jr.
Antonio Valiente / Agencia RBS

O Rio Grande do Sul recebeu do Ministério da Saúde mais um lote de vacinas da Pfizer contra a covid-19 nesta segunda-feira (11). O carregamento entregue à Secretaria Estadual da Saúde (SES) tem 133 mil doses e chegou a Porto Alegre no início da tarde. A distribuição, segundo o governo do Estado, será feita na quarta-feira (13). A carga soma-se ao estoque da SES, totalizando 236 mil doses de Pfizer que serão repassadas a cidades gaúchas para uso na segunda dose de adolescentes de 12 a 17 anos e adultos.

Os imunizantes foram levados para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na Capital. No local, são separados em novos lotes que serão enviados a cada uma das 18 coordenadorias regionais e para a Secretaria de Saúde de Porto Alegre. A programação prevê que as entregas serão por via terrestre, com saídas pela manhã em direção ao interior do Estado.

De acordo com a SES, municípios solicitaram doses extras para primeira dose de adultos (acima de 18 anos). Assim, 50 cidades gaúchas receberão 5,4 mil doses de CoronaVac/Butantan para atender esse público.

O Rio Grande do Sul soma 93% da sua população adulta e 50% dos adolescentes de 12 a 17 anos com pelo menos uma dose. Mais da metade da população do Estado já completou o esquema vacinal  (duas doses ou dose única). Também estão sendo aplicadas doses de reforço em idosos e profissionais da saúde, que devem receber mais uma dose seis meses após a segunda, e para os imunodeprimidos (28 dias após a segunda). 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias