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Comunicação com a população06/10/2021 | 21h01Atualizada em 06/10/2021 | 21h01

Nova empresa assume gerência do serviço de atendimento ao cidadão pelo telefone 156 na Capital

Objetivo é melhorar o atendimento do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE)

Nova empresa assume gerência do serviço de atendimento ao cidadão pelo telefone 156 na Capital Ronaldo Bernardi / Agencia RBS/Agencia RBS
Serviço de atendimento do DMAE passará de seis atendentes para 26 Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS / Agencia RBS
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A partir da próxima quinta-feira (7), uma nova empresa assume a gerência do Serviço de Atendimento ao Cidadão pelo telefone 156. De acordo com a Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC) de Porto Alegre, pasta responsável pelos canais de comunicação entre a população e a prefeitura, o objetivo é melhorar o atendimento do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE).

— Nosso time passou por um treinamento de capacitação ministrado pela gerência do DMAE, no qual foram transmitidos conhecimentos práticos e teóricos sobre os serviços do departamento — explicou Gustavo Ferenci, titular da SMTC. 

Será disponibilizada uma equipe especializada em teleatendimento nos serviços mais requeridos pelo cidadão através do 156, que atuará 24 horas, sete dias por semana.

O serviço de atendimento ao cidadão do DMAE, que possuía seis atendentes, passará a ter, a partir desta quinta, 26 atendentes no call center.

— Priorizamos o atendimento especializado nos serviços que impactam os cerca de um milhão e meio de habitantes da nossa cidade, como é o caso dos serviços de água e esgoto — ressaltou Adriana Gambino, coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da SMTC.

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