Notícias



Previsão do tempo

Passagem de frente fria provoca chuva e queda nas temperaturas durante o final de semana em todo o RS

Para o sábado, há alerta de temporais e eventual queda de grazino em parte do Estado. No domingo, tempo volta a firmar 

22/10/2021 - 09h19min

Atualizada em: 22/10/2021 - 09h25min


GZH
GZH
Ronaldo Bernardi / Agência RBS
Amanhecer desta sexta-feira foi de tempo fechado em Porto Alegre

Após um começo de manhã com tempo fechado em alguns pontos, a sexta-feira (22) será de sol, entre poucas nuvens, e calor no Rio Grande do Sul. Não há previsão de chuva, e as temperaturas ficam mais elevadas do que nos dias anteriores, podendo chegar aos 31ºC. No final de semana, no entanto, o tempo vira, e há previsão de chuva forte, granizo e queda nas temperaturas. 

De acordo com o Climatempo, no sábado (23), uma nova frente fria se forma e avança pelo Rio Grande do Sul, trazendo chuva para todas regiões. A instabilidade atinge primeiro as áreas de fronteira com o Uruguai e, até o fim do dia, chega ao norte do Estado.  Há risco de temporais, com trovoadas e eventual queda de granizo, especialmente na região Oeste. 

Em Porto Alegre, antes da chegada da chuva, o tempo fica aberto, com poucas nuvens, e a máxima pode chegar aos 27°C. Em Santa Rosa, no Noroeste, a máxima deve ser de 30°C.  No Litoral Norte, em Tramandaí, os termômetros não passam dos 25ºC. Mesma temperatura de Passo Fundo, no Norte.  

No domingo, a frente fria se afasta do Rio Grande do Sul, e o tempo volta a ficar firme em todo o Estado. O sol aparece entre poucas nuvens, mas as temperaturas não devem subir muito, sendo a máxima de 25ºC registrada em Uruguaiana, Santa Rosa e São Borja. Na Capital, o domingo será de tempo aberto e com poucas nuvens. A mínima será de 14°C e a máxima, de 22°C

Segundo o Climatempo, no início da semana, o tempo firme persiste sobre o Rio Grande do Sul. As temperaturas seguem amenas, por causa dos ventos que sopram do quadrante Sul. A semana segue com a presença do sol e aos poucos as temperaturas voltam a subir. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias