Porto Alegre reduz intervalo entre doses de AstraZeneca nesta quarta-feira - Notícias

Versão mobile

 
 

Imunização19/10/2021 | 22h12Atualizada em 19/10/2021 | 22h12

Porto Alegre reduz intervalo entre doses de AstraZeneca nesta quarta-feira

Vacinação estará disponível em 44 locais, entre eles o Shopping João Pessoa e o Largo Glênio Peres

Porto Alegre reduz intervalo entre doses de AstraZeneca nesta quarta-feira Marco Favero / Agencia RBS/Agencia RBS
A primeira dose é para pessoas com 12 anos ou mais Foto: Marco Favero / Agencia RBS / Agencia RBS

A aplicação da vacina contra a covid-19 segue em em 44 locais na Capital nesta quarta-feira (20). Novo intervalo entre as doses de AstraZeneca, de oito semanas, começa a valer segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A primeira, para pessoas com 12 anos ou mais, segunda e terceira doses estarão sendo aplicadas no Shopping João Pessoa, das 9h às 21h, no Largo Glênio Peres, das 12h às 18h, em cinco farmácias, das 9h às 17h, além de 36 unidades de saúde.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

Em sete postos a aplicação será das 8h às 21h (Belém Novo, Diretor Pestana, Morro Santana, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza). O Rolê da Vacina estará na Igreja Universal do Reino de Deus (Rua Comendador Manoel Pereira, 190, Centro), das 9h às 16h. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade com CPF.

Podem buscar a segunda dose do imunizante Pfizer pessoas vacinadas até 24 de agosto. Com relação à segunda dose de AstraZeneca, foi reduzido de 10 para oito semanas o intervalo de aplicação — a mudança vale a partir desta quarta. Assim, poderão buscar a segunda dose pessoas vacinadas com o imunizante até 25 de agosto.

Para a CoronaVac, será mantido o intervalo de 28 dias — quem recebeu a primeira até 22 de setembro já pode completar o esquema vacinal. Para segunda dose, é necessário levar identidade com CPF e carteira com registro da primeira aplicação.

Poderão receber a dose de reforço pessoas com 60 anos ou mais e profissionais de saúde com a segunda dose até 20 de abril, além de imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 22 de setembro.

Para profissionais receberem a terceira dose, é preciso apresentar documento de identificação, carteira de vacinação com o registro das duas doses e comprovante do registro no Conselho de Classe. Já imunossuprimidos também devem apresentar comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

Confira onde se vacinar

Primeira dose
Público: pessoas com 12 anos ou mais
Onde: 36 unidades de saúde, Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, Igreja Universal do Reino de Deus (Centro) e cinco farmácias parceiras
Endereços e horários: confira no link

Segunda dose CoronaVac
Público: pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias
Onde: 15 unidades de saúde, Largo Glênio Peres, Shopping João Pessoa e Igreja Universal do Reino de Deus (Centro)
Endereços e horários: confira no link
Onde: App 156+POA (agendas para a Unidade Bananeiras)

Segunda dose AstraZeneca

Público: pessoas que receberam a primeira dose há oito semanas ou mais
Onde: 36 unidades de saúde, Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres e Igreja Universal do Reino de Deus (Centro)
Endereços e horários: confira no link

Segunda dose Pfizer

Público: pessoas que receberam a primeira dose há oito semanas ou mais
Onde: 36 unidades de saúde, Shopping João Pessoa e Largo Glênio Peres, Igreja Universal do Reino de Deus (Centro) e cinco farmácias parceiras
Endereços e horários: confira no link

Terceira dose (de reforço)

Público: idosos com 60 anos ou mais e imunossuprimidos que receberam a segunda dose há seis meses e 28 dias, respectivamente, além de profissionais de saúde que receberam a segunda dose até 20 de abril
Onde: 36 unidades de saúde, Shopping João Pessoa, Largo Glênio Peres, Igreja Universal do Reino de Deus (Centro) e cinco farmácias parceiras
Endereços e horários: confira no link

Leia outras notícias do Diário Gaúcho  

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros