Notícias



Covid-19

Porto Alegre tem esquema especial de vacinação neste final de semana

No sábado, o público que busca primeira, segunda ou terceira doses pode procurar o Shopping Total entre 9h e 17h

08/10/2021 - 21h48min


Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Enviar E-mail

Porto Alegre mantém a vacinação contra a covid-19 neste final de semana. No sábado (9),  a primeira, a segunda e a terceira doses serão oferecidas no Shopping Total, das 9h às 17h. Para receber a primeira dose, todos os públicos devem apresentar documento de identidade com CPF.

LEIA MAIS
Confira como será a vacinação em seis cidades da Região Metropolitana neste sábado
Em meio à desaceleração da pandemia, Brasil chega a 600 mil mortos por covid-19

Também no sábado, haverá esquema especial com o reforço para profissionais de saúde em parceria com entidades de classe. Para médicos, vacinados com a segunda dose até 4 de abril,  haverá dois pontos: Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), das 9h às 13h, e Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), das 8h30min às 12h.

Para profissionais de odontologia vacinados com a segunda dose até 4 de abril, a vacinação ocorre na Associação Brasileira de Odontologia (ABO), das 9h às 17h. 

A primeira dose estará disponível neste sábado para pessoas a partir dos 12 anos. A segunda dose da Pfizer será aplicada exclusivamente no Shopping Total. O intervalo de aplicação das doses da Pfizer é de oito semanas. Podem buscar a segunda dose do imunizante pessoas vacinadas até 14 de agosto.

Com relação à segunda dose de AstraZeneca e CoronaVac, também aplicada exclusivamente no Shopping Total, será mantido o intervalo de dez semanas e 28 dias, respectivamente. Assim, quem recebeu a primeira dose até 31 de julho (AstraZeneca) e 11 de setembro (CoronaVac) já pode completar o esquema vacinal.

Poderão receber a dose de reforço pessoas com 60 anos ou mais vacinadas com a segunda dose até 8 de abril e imunossuprimidos com esquema vacinal completo até 11 de setembro. Para imunossuprimidos, é necessário também comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.

No domingo, a aplicação de doses ocorre no Centro Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA), na Lomba do Pinheiro, das 9h às 13h.

Sábado (9)

Público em geral (primeira, segunda e terceira doses)
/// Shopping Total - Av. Cristóvão Colombo, 545 - Floresta - 9h às 17h

Público específico (somente terceira dose)
/// Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) - Av. Ipiranga, 5311 - Partenon - 9h às 13h - médicos vacinados com a segunda dose até 4/4
/// Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) - Rua Coronel Corte Real, 975 - Petrópolis - 8:30 às 12h - médicos vacinados com a segunda dose até 04/04
/// Associação Brasileira de Odontologia (ABO) - Rua Furriel Luíz Antônio de Vargas, 134 - Mont'Serrat - 9h às 17h - profissionais da odontologia vacinados com a segunda dose até 04/04

Domingo (10)
/// Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA) - Estrada João de Oliveira Remião, 4444 - Lomba do Pinheiro - 9h às 13h 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias