Notícias



Covid-19

Porto Alegre terá vacinação somente na Lomba do Pinheiro neste domingo

Centro de Promoção da Criança e do Adolescente, na Estrada João de Oliveira Remião, atenderá o público das 9h às 13h

10/10/2021 - 12h37min

Atualizada em: 10/10/2021 - 12h37min


GZH
GZH
Bertrand Guay / AFP

Quem tiver esperado o domingo (10) para se imunizar contra a covid-19, só encontrará um ponto de vacinação em Porto Alegre. A aplicação de primeira, segunda e terceira doses será oferecida no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA), na Estrada João de Oliveira Remião, bairro Lomba do Pinheiro, das 9h às 13h.

Todos os públicos que procurarem a primeira dose precisam levar identidade e CPF – não é mais preciso apresentar comprovante de residência. Quem se imunizou com a Pfizer/BioNTech, só pode tomar a segunda dose após oito semanas. No caso da Coronavac/Butantan, o intervalo é de 28 dias, e da Oxford/AstraZeneca, de 10 semanas. Os imunizantes das três fabricantes estarão disponíveis na Lomba do Pinheiro.

A primeira dose estará disponível para pessoas a partir dos 12 anos. A segunda dose da Pfizer será aplicada em pessoas vacinadas até 14 de agosto. Quem recebeu a primeira dose da AstraZeneca até 31 de julho ou da CoronaVac até 11 de setembro já pode completar o esquema vacinal

Já a terceira dose estará disponível para idosos com 60 anos ou mais vacinados com a segunda dose há seis meses, profissionais de saúde vacinados com a segunda dose até 4 de abril e imunossuprimidos vacinados com a segunda dose há pelo menos 28 dias, independentemente do fabricante. Imunossuprimidos devem apresentar comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação. Profissionais da saúde precisam apresentar um comprovante de vínculo com o conselho de classe.

Confira o local de vacinação neste domingo (10), em Porto Alegre

Primeira, segunda e terceira dose

  • Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA) - Estrada João de Oliveira Remião, 4444 - Lomba do Pinheiro
    Horário: 9h às 13h

MAIS SOBRE

Últimas Notícias