Notícias



Contra a covid-19

Saiba como será a vacinação em oito cidades na Região Metropolitana neste sábado

Em Guaíba, jovens de 15 a 17 anos serão vacinados com a primeira dose da vacina

01/10/2021 - 21h05min

Atualizada em: 01/10/2021 - 21h07min


Porthus Junior / Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de imunização, confira as informações de cada cidade

Oito municípios da Região Metropolitana disponibilizarão vacinas contra a covid-19 neste sábado (2). Em Guaíba, a faixa etária de vacinação foi ampliada para jovens a partir dos 15 anos. Em Eldorado do Sul, Esteio, Gravataí, Novo Hamburgo e São Leopoldo, podem receber a primeira dose pessoas a partir dos 12 anos. Já Alvorada vacina as pessoas a partir dos 13 anos. Em Canoas, a vacinação será apenas da segunda dose da Pfizer.

Alvorada

/// A primeira dose estará disponível para adolescentes com 13 anos ou mais. Também serão ofertadas as segundas doses de todos imunizantes. Pfizer para quem fez a primeira dose até 9 de agosto. AstraZeneca e CoronaVac conforme a data que consta na carteirinha. 

/// Dose de reforço para quem tem 70 anos ou mais (tendo tomado segunda dose até 2 de abril) e imunodeprimidos (tendo tomado segunda dose até 4 de setembro). 

/// O atendimento é no Ginásio Tancredo Neves, das 9h às 13h.

Canoas

/// O sábado será dedicado a completar o esquema vacinal da população que recebeu a primeira dose da Pfizer até 15 de julho. O atendimento acontece em 15 unidades de saúde, das 8h às 17h (distribuição de senhas até 16h45min), e no Prefeitura na Rua, das 9h às 12h. 

LEIA MAIS
Terceira dose: o que se sabe até agora sobre a eficácia da aplicação de reforço contra a covid-19
Hospitais de Porto Alegre começam a aplicar reforço de vacina contra a covid-19 em profissionais da saúde
Veja como acessar seus dados sobre a imunização contra a covid-19

Eldorado do Sul 

/// No sábado, adolescentes de 12 anos ou mais serão vacinados. As segundas doses da Pfizer e da AstraZeneca estão sendo antecipadas em 14 dias em relação a data marcada na carteirinha. Já a CoronaVac é aplicada de acordo com a data marcada.

/// Também serão vacinados com a terceira dose profissionais da Saúde e idosos de 70 anos ou mais, que fizeram a segunda dose há pelo menos seis meses, e pessoas com alto grau de imunossupressão, que fizeram a segunda dose há 28 dias.

/// No Centro, em frente ao Pronto Atendimento 24 horas, a vacinação ocorre das 14h das 18h. No Parque Eldorado, em frente a UBS Nelson Marchezan, é das 9h às 12h. 

Esteio

/// Qualquer esteiense acima de 12 anos, sem comorbidades, já pode receber a vacina contra a covid-19. O horário deve ser agendado pelo site www.esteio.rs.gov.br/vacina e a aplicação será na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Avenida Padre Claret, 666).  

/// Segue aberto, também, o agendamento para a aplicação da dose de reforço para idosos acima de 70 anos que tenham recebido a segunda dose ou dose única há, pelo menos, seis meses, e para pessoas imunodeprimidas que tenham concluído sua imunização há, no mínimo, 28 dias. Para estes públicos, há horários disponíveis para o sábado, das 8h30min às 15h45min. O agendamento também deve ser feito pelo site.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   

Gravataí

/// No sábado, das 8h às 13h, a primeira dose será aplicada em adolescentes com 12 anos ou mais. Os locais de atendimento estão no Facebook da prefeitura.

/// A segunda dose da vacina AstraZeneca estará disponível para quem foi vacinado até 24 de julho. A segunda dose da vacina Pfizer será aplicada no público que recebeu a primeira dose até 7 de agosto. Já a segunda dose da CoronaVac será aplicada conforme a marcação da data na carteira.

/// Já a terceira dose será aplicada em idosos a partir dos 70 anos (com a segunda aplicação há, pelo menos, seis meses) e em pessoas imunossuprimidas a partir dos 18 anos (com a segunda há pelo menos 28 dias). 

Guaíba

/// Jovens de 15 a 17 anos serão vacinados com a primeira dose da vacina. A aplicação será no sábado, das 8h às 12h, no Ginásio Coelhão.

/// Idosos com 70 anos ou mais também serão vacinados com a terceira dose. Para receber a dose de reforço é preciso ter feito a segunda dose até 2 de abril. 

Novo Hamburgo

/// No sábado, das 9h às 12h, Busão da Vacina estará no bairro Kephas, ao lado da Escola Eugênio Nelson Ritzel, para a vacinação de adolescentes a partir dos 12 anos. 

São Leopoldo

/// A vacinação continua disponível para o público a partir dos 12 anos de idade, no sábado. A aplicação será no Centro de Eventos das 9h às 14h.

/// Idosos com mais de 70 anos e pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos também serão vacinados. 

/// Também serão aplicadas as segundas doses dos imunizantes para a conclusão do esquema vacinal. Pfizer, para quem realizou a primeira até o dia 16 de julho. AstraZeneca para quem realizou a primeira até o dia 7 de julho e a CoronaVac para quem completou 28 dias de intervalo.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho




MAIS SOBRE

Últimas Notícias