Notícias



Contra a covid-19

Saiba como será a vacinação na Região Metropolitana nesta segunda-feira

Em São Leopoldo, haverá blitz da vacinação em duas escolas públicas

04/10/2021 - 07h00min

Atualizada em: 04/10/2021 - 07h00min


André Ávila / Agencia RBS
Cidades aplicam primeira, segunda e terceira dose em diferentes públicos

Nesta segunda-feira, pelo menos 11 municípios da Região Metropolitana disponibilizarão vacinas contra a covid-19.  Alvorada, Cachoeirinha, Eldorado do Sul,  Esteio, Gravataí, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapucaia do Sul são algumas das cidades em que podem receber a primeira dose pessoas a partir dos 12 anos. 

ALVORADA

/// A vacinação ocorrerá das 8h às 12h e das 13h às 20h. 

/// A primeira dose será aplicada na população a partir de 12 anos. 

/// A aplicação de segundas doses de CoronaVac e Oxford ocorrerá de acordo com a carteirinha. Já a Pfizer será para quem fez a primeira dose até 11 de agosto.

/// A terceira dose será aplicada em idosos com 70 anos ou mais com primeira dose feita até 4 de abril. Já imunodeprimidos devem ter tomado a primeira dose até 6 de setembro.

CACHOEIRINHA

/// A vacinação ocorrerá das 8h30min às 11h30min e das 13h às 16h30min. A primeira dose será aplicada em adolescentes de 12 a 17 anos.

/// Ocorrerá a aplicação de segundas doses de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac.

/// A terceira dose será aplicada em idosos a partir de 60 anos que tenham recebido a primeira dose até 13 de março. Imunossuprimidos que receberam a segunda dose até 5 de setembro, serão vacinados nas unidades ESF Carlos Wilkens, ESF José Ari, Centro do Idoso e UBS Ildo Caçapava.

/// Os locais de vacinação estão disponíveis no Instagram da prefeitura, em instagram.com/prefcachoeirinhars.

CANOAS

/// Ocorrerá a aplicação da segunda dose da CoronaVac (Butantan/Sinovac) para quem se vacinou até 6 de setembro. As vacinas estarão disponíveis  das 8h às 17h, nos 27 postos de saúde do município. A distribuição de senhas se encerra às 16h45.

/// É necessário apresentar documento de identidade com foto e carteirinha de vacinação com registro da primeira dose. É possível conferir os endereços em bit.ly/VACINACANOAS.

ELDORADO DO SUL

/// Adolescentes de 12 a 17 anos receberão a primeira dose acompanhado dos pais. Pessoas a partir de 18 anos também serão vacinados. A vacinação ocorre no Pronto Atendimento 24 Horas, das 15h às 20h, e na UBS Nelson Marchezan (Parque Eldorado) das 13h às 17h.

/// A segunda dose de Pfizer e Oxford/AstraZeneca será antecipada em 14 dias em relação a data marcada na carteirinha. A CoronaVac será de acordo com a data na carteirinha. Nos mesmos horários e locais citados acima.

/// A terceira dose será aplicada em profissionais da saúde que fizeram a segunda dose há pelo menos seis meses, em idosos de 70 anos ou mais e em pessoas com alto grau de imunossupressão. Nos mesmos horários e locais citados acima. 

ESTEIO

/// Podem receber a primeira dose adolescentes de 12 anos ou mais e pessoas que tenham segundas doses agendadas. O horário de vacinação será das 13h30min às 20h na Secretaria da Saúde. 

GRAVATAÍ

/// Podem se vacinar pessoas com 12 anos ou mais. É necessário levar documento com foto, CPF, cartão SUS, caderneta de vacinação e comprovante de residência em Gravataí. Adolescentes precisam estar acompanhados dos pais.

/// A segunda dose da AstraZeneca será para quem recebeu a primeira dose até 26 de julho. A segunda dose de Pfizer será aplicada em que recebeu a primeira dose até 9 de agosto e para gestantes que fizeram a primeira dose com AstraZeneca/Fiocruz.  Também haverá a aplicação de segundas doses de CoronaVac.

/// A terceira dose será aplicada em Idosos com 70 ou mais que receberam a segunda dose há seis meses. Também estará disponível para imunossuprimidos com 18 anos ou mais que receberam a segunda dose há 28 dias. Essas pessoas devem apresentar laudo médio.

/// Os locais e horários de vacinação estão disponíveis no Facebook da prefeitura, em fb.com/prefeituradegravatai, e no Instagram, em instagram.com/prefgravatai.

GUAÍBA

/// Podem se vacinar pessoas com 18 anos ou mais, das 8h às 14h no Coelhão.

/// A segunda dose da CoronaVac (Butantan) também será aplicada das 8h às 14h no mesmo local.

NOVO HAMBURGO

/// Das 9h às 16h haverá drive-thru da Fenac com a Pfizer para aplicação da primeiras, segundas e terceiras doses.

/// A primeira dose será aplicada em adolescentes de 12 anos ou mais, que devem estar acompanhados pelos responsáveis, apresentar documento com foto ou certidão de nascimento. Já as pessoas de 18 anos ou mais devem apresentar documento com foto.

/// A segunda dose será aplicada em quem tomou a primeira até 9 de agosto ou antes. É necessário apresentar comprovante da primeira dose e documento com foto.

/// A terceira dose será aplicada em pessoas com 70 anos ou mais que receberam a segunda dose de qualquer imunizante há seis meses ou antes. Também em pessoas de qualquer idade com alto grau de imunossupressão que receberam a segunda dose de qualquer imunizante há 28 dias.

/// Idosos devem apresentar comprovante da segunda dose e documento com foto. Já as pessoas com imunossupressão devem apresentar laudo médico, comprovante da segunda dose e documento com foto.

SÃO LEOPOLDO

/// Podem se vacinar pessoas com 12 anos ou mais, com ou sem comorbidades. Os imunossuprimidos a partir de 18 anos também receberão a dose complementar. Para esse grupo, o intervalo é de 28 dias com relação à última dose. 

/// O Centro de Eventos (Ceven), e o ginásio municipal Celso Morbach atendem das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h. 

/// Para receber a primeira dose é preciso ter documento com foto, CPF e Cartão SUS em caso de menores de idade, é necessária a presença de responsáveis. 

/// Pfizer, para quem realizou a primeira até dia 20 de julho, Astrazeneca/Fiocruz para quem realizou a primeira até 7 de julho e Coronavac/Butantan para quem completou 28 dias de intervalo da primeira dose. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação e documento com foto.

/// Drive-thru no Centro de Eventos apenas para indivíduos imunossuprimidos e idosos acima de 70 nos que completaram seis meses da última dose. Os demais devem se dirigir pelo sistema a pé ao local. Profissionais de saúde recebem a terceira dose no próprio local de trabalho, conforme o calendário da secretaria.

/// A blitz estará na escola Barão do Rio Branco, no  bairro Pinheiro, das 9h às 11h30min; e à tarde na Escola Clodomir Vianna Moog, na Vila Santo Augusto, das 13h30min às 16h. 

SAPUCAIA DO SUL

/// A prefeitura segue a vacinação da primeira, segunda e terceira dose que deve ser agendada pelo site minhaagendavirtual.com.br/sapucaiadosul.

/// A primeira dose será aplicada em pessoas com 12 anos ou mais. Também será aplicada em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, gestantes e puérperas.

/// A segunda dose do imunizante AstraZeneca/Fiocruz será aplicada em quem tomou a primeira dose até dia 23 de julho. A segunda dose de Pfizer será aplicada em quem recebeu a primeira dose até dia 14 de agosto. Já a segunda dose da CoronaVac será aplicada em quem recebeu a primeira dose até 21 de setembro.

/// A terceira dose será aplicada em idosos com 60 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose (de qualquer imunizante) há pelo menos seis meses. A pessoa precisa ter tomado a segunda dose até 3 de abril. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho




MAIS SOBRE

Últimas Notícias