Notícias



Contra a covid-19

Saiba como será a vacinação nesta sexta-feira na Região Metropolitana

Guaíba antecipa aplicação da segunda dose da Pfizer

07/10/2021 - 21h57min

Atualizada em: 07/10/2021 - 21h57min


Porthus Junior / Agencia RBS
Antes de ir até o ponto de imunização, confira as informações de cada cidade

ALVORADA

/// Nesta sexta-feira (8), a primeira dose será para adolescentes com 12 anos completos ou mais. Também serão ofertadas as segundas doses de todos imunizantes. Pfizer para quem fez a primeira dose até 15 de agosto. CoronaVac e AstraZeneca conforme a data que consta na carteira de vacinação.

/// Dose de reforço para quem tem 70 anos ou mais (tendo tomado segunda dose até 8 de abril) e imunodeprimidos (tendo tomado segunda dose até 11 de setembro).

/// O atendimento é no Ginásio Tancredo Neves, das 8h às 12h e das 13h às 21h.

LEIA MAIS
Porto Alegre retoma segunda dose de AstraZeneca em 36 pontos nesta sexta-feira
Secretaria Estadual da Saúde distribui 562 mil doses de vacinas contra a covid-19; veja quantidade por município 

CACHOEIRINHA

/// A primeira dose está disponível para quem tem 12 anos ou mais. Segunda dose de todos imunizantes segue sendo aplicada. 

/// Dose de reforço para profissionais da saúde (com a última aplicação até 31 de março) e idosos com 60 anos ou mais (com a última aplicação até 8 de abril). E para imunossuprimidos com segunda dose até 9 de setembro. 

/// Os locais e horários de vacinação podem ser conferidos no Facebook da prefeitura

CANOAS

/// A segunda dose da AstraZeneca será destinada para pessoas que fizeram a primeira aplicação até 16 de julho. O atendimento ocorre das 8h às 17h, nos 27 postos de saúde do município. A distribuição de senhas se encerra às 16h45min. 

GUAÍBA

/// Será antecipada a aplicação da segunda dose da vacina Pfizer. Quem tem agendada a dose dois até 4 de novembro poderá completar o esquema vacinal. O atendimento é no Ginásio Coelhão, das 8h às 20h. 

/// Também serão vacinadas com a terceira dose pessoas imunossuprimidas.

NOVO HAMBURGO

/// Das 13h às 16h, o Busão da Vacina estará na Escola Nelson Ritzel, Rua da Conquista, 441, no bairro Kephas. Serão ofertadas primeira, segunda e terceira dose. 

SÃO LEOPOLDO

/// A vacinação segue aberta para pessoas a partir dos 12 anos de idade. O Centro de Eventos e o Ginásio Municipal Celso Morbach atendem das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h.

/// Nos dois locais serão aplicadas as segundas doses do imunizante AstraZeneca/Fiocruz (para quem realizou a primeira até o dia 9 de julho), Pfizer (para quem realizou a primeira até o dia 3 de agosto) e CoronaVac (para quem completou 21 dias de intervalo da primeira dose) para a conclusão do esquema vacinal.

/// A terceira dose será aplicada em profissionais de saúde que completaram seis meses da última dose. No Centro de Eventos terá a opção drive-thru apenas para pessoas imunossuprimidas, com intervalo de 28 dias, e idosos acima de 70 nos que completaram seis meses da última dose. Os demais devem se dirigir pelo sistema a pé ao local. 

/// A Blitz estará na Emef Germano Sperb, na Rua Manoel Moura, 1.501, bairro Campestre, das 9h às 11h30min, e na Emef Paulo Couto, na Rua Veranópolis, 56, bairro Arroio da Manteiga, das 13h30min às 16h.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias