Notícias



Temperaturas amenas

Semana tem previsão de tempo firme em boa parte do Estado

Nebulosidade deve ser constante somente no litoral

18/10/2021 - 11h40min

Atualizada em: 18/10/2021 - 11h41min


GZH
GZH
Antonio Valiente / Agencia RBS

A semana deve começar com sol forte em boa parte do Rio Grande do Sul. Conforme o Climatempo, temperaturas amenas devem ser sentidas até o próximo fim de semana, quando a chuva deve começar a ter mais expressividade e ser mais intensa. No entanto, alguns pontos podem registrar nebulosidade, principalmente na faixa litorânea, por conta dos ventos que sopram do mar.

Na segunda-feira (18), além do litoral, a região da Serra também deve ter nuvens, com a possibilidade de chuva fraca. Em algumas partes, devido a presença de uma massa de ar frio de origem polar em todo o Estado, as mínimas podem ficar abaixo dos 10ºC como em Pelotas (6ºC) e Bagé (7º C). Mesmo assim, o calor será expressivo em outros pontos, como São Borja e Santa Rosa, que devem ter temperaturas atingindo 25º C.

Na terça-feira (19), o sol segue presente em boa parte do Rio Grande do Sul, assim como a nebulosidade na faixa litorânea. Já em Porto Alegre, os termômetros começam a apresentar elevação gradativa, podendo atingir os 23ºC. 

Segundo meteorologistas do Climatempo, não há previsão de chuva ao longo dos próximos dias na Capital, com tempo firme e sol, e a semana deve terminar com termômetros na casa dos 24ºC. Na quinta-feira (21), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no entanto, há risco de chuviscos em Porto Alegre


Veja, abaixo, como deve ficar o tempo na sua região nesta segunda-feira  (18) 

Região Metropolitana: a segunda-feira será de tempo aberto, com poucas nuvens. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 21°C.

Serra gaúcha: o tempo deve ser nublado, com chuvas intercaladas, sem intensidade. Em Caxias do Sul, a temperatura pode variar entre 11°C e 19°C.

Litoral Norte: na segunda, a nebulosidade deve marcar o dia. Em Torres, os termômetros variam de 13°C a 18°C .

Litoral Sul: o tempo será aberto e com poucas nuvens. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 9°C e 20°C.

Região Norte: baixa nebulosidade em meio ao tempo aberto. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 11°C a 20°C.

Região Noroeste: tempo aberto e com poucas nuvens. Em Santa Rosa, os termômetros variam 12°C a 25°C.

Região Sul: tempo aberto e com poucas nuvens. Em Pelotas, os termômetros variam de 6°C a 21°C.

Região Central: pouca nebulosidade, sem chuvas, com aumento gradativo da temperatura. Em Santa Maria, os termômetros variam de 9°C a 22°C.

Campanha gaúcha: tempo aberto e com poucas nuvens.  Em Bagé, os termômetros variam de 7°C a 21°C.

Fronteira Oeste: céu aberto e sol. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 10°C a 24°C.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias