Notícias



Luto

Cantora Marília Mendonça morre após queda de avião no interior de Minas Gerais

Outras quatro pessoas que estavam na aeronave também morreram

05/11/2021 - 18h33min


GZH
GZH
Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo
Twitter / Reprodução
Acidente ocorreu perto de uma cachoeira região da serra de Caratinga

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu nesta sexta-feira (5) após queda de um avião no interior de Minas Gerais. Outras quatro pessoas que também estavam na aeronave morreram: o produtor de Marília Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-pilto do avião. A queda ocorreu perto de uma cachoeira região da serra de Caratinga, no interior do Estado, por volta das 15h.

O caso mobilizou a atuação de policiais militares, bombeiros e profissionais do Samu, que se deslocaram ao local da queda. Imagens transmitidas por uma rede local mostram a aeronave de pequeno porte sobre as pedras da cachoeira, com a fuselagem avariada.

 De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave era um PEC Táxi Aéreo, modelo C90A e fabricada em 1984. Sua situação de aeronavegabilidade (condições para voo) é "normal" e o certificado foi emitido ainda em agosto do ano passado.

Marília pegou o avião para se deslocar até um show em Caratinga, Minas Gerais. Antes de embarcar, compartilhou em suas redes sociais um vídeo em que a aeronave aparece. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias