Notícias



Posso Entrar?

Cris Silva: "Pode entrar, Ju!"

Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras

05/11/2021 - 08h00min


Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

Esta coluna é uma homenagem a todas as mulheres que já emprestaram seu colo para uma amiga. Quando a gente tem amiga de verdade, vibra junto e sofre também. Esta história foi motivada por uma situação assim. A Ju, da zona norte de Porto Alegre, decidiu que precisava fazer alguma coisa ao ver a amiga sofrer num relacionamento abusivo. Foi aí que surgiu uma baita ideia. Com vocês, Juliana Olsen, 41 anos, criadora do As Lolas.

Leia outras colunas da Cris Silva

FOI ASSIM

“Eu sou educadora física e organizadora de eventos. Mas já trabalho com a autoestima da mulher há mais de 18 anos. Meu sonho era parar de dar aulas de personal e focar somente nos eventos. Em 2019, tomei coragem para abrir o meu negócio, um espaço de eventos femininos que se chama Hey Ladies. Fazemos chá de lingerie e dia da noiva. Ele surgiu da ausência de um lugar discreto e divertido para as noivas fazerem suas despedidas de solteira.”

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Juliana Olsen

NASCE “AS LOLAS”

“Abri os Hey Ladies cinco meses antes da pandemia, e tem sido um grande desafio manter a casa. Foi um ano bem difícil,  tive muitas crises de ansiedade por mim e por amigos queridos que vi passando dificuldades. No meio de toda a loucura que foi essa pandemia, vi o sofrimento de uma amiga ao perder os filhos pequenos para oaex-marido abusivo. Este episódio foi inspiração para criar o projeto As Lolas. Um grupo de amigas e profissionais de diferentes áreas que se uniu para ajudar outras mulheres vítimas de violência doméstica com cursos de capacitação profissional.  Eu tenho advogadas e psicólogas parceiras que nos dão orientação e suporte quando aparece alguma situação que precise. Os cursos que a gente oferece são para que elas já saiam podendo trabalhar em casa ou até mesmo na casa das pessoas e tirar uma graninha.”

PROPÓSITO

“É dar independência financeira para mulheres, para que se sintam empoderadas, fortalecidas e toquem suas vidas de forma digna e pertencentes a um mundo melhor. O meu propósito é levar conhecimento a homens e mulheres para acabar com a cultura machista e quebrar o ciclo de violência.”

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Ação liderada pelAs Lolas

MINHA INSPIRAÇÃO

“Minha mãe, Cecilia Olsen, foi minha grande apoiadora, e contei com a ajuda de algumas profissionais parcerias que foram fundamentais para a criação do espaço. Mas a minha musa inspiradora para a criação do projeto foi essa amiga (que não posso revelar o nome pois ainda está brigando judicialmente com o ex-marido abusivo) e tantas outras que, como eu, já passaram por situações de abuso.”

DAQUI PRA FRENTE

“Todas nós temos problemas. Eu costumo brincar que a vida não é a Disney, então temos que ver o lado positivo das coisas. Minha intenção sempre foi festejar e celebrar as conquistas! Superar e brindar o lado bom da vida junto às pessoas que nos querem bem. Sou esperançosa! Tenho fé de que o mundo é justo e o bem prevalece sempre.”

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
A força da união

Recado da Cris

“Um ponto final é apenas o início de um novo parágrafo.”



MAIS SOBRE

Últimas Notícias