IPE Saúde oferece consultas gratuitas com urologista durante o mês de novembro - Notícias

Versão mobile

 
 

Mês azul05/11/2021 | 08h31Atualizada em 05/11/2021 | 08h32

IPE Saúde oferece consultas gratuitas com urologista durante o mês de novembro

Para ter acesso à isenção, é preciso ter 50 anos ou mais e procurar um médico credenciado da rede

IPE Saúde oferece consultas gratuitas com urologista durante o mês de novembro Jonatan Sarmento/Arte GZH
Foto: Jonatan Sarmento / Arte GZH
GZH
GZH

Até o fim de novembro, o IPE Saúde vai oferecer isenção de coparticipação de consulta com os médicos urologistas credenciados para usuários com 50 anos ou mais. A ação ocorre em sintonia à campanha Novembro Azul, que busca a conscientização sobre o câncer de próstata e a importância de cuidados integrais com a saúde do homem. 

Para quem se enquadra nesse perfil, para ter acesso à consulta gratuita é preciso apenas procurar um médico credenciado da rede IPE Saúde – a isenção é garantida automaticamente. Cada pessoa tem direito a uma consulta.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) estima que a ação beneficie diretamente cerca de 175 mil segurados. A média anual de consultas na especialidade de urologia pelo IPE Saúde de 2017 a 2019 oscilava entre 59 e 61 mil. Em 2020, contudo, houve queda de cerca de 25% na procura, com apenas 45.704 consultas realizadas.

Conforme a SES, o objetivo é incentivar a procura por profissionais e cuidados com a saúde com regularidade, para otimização da prevenção relacionada às doenças masculinas, em especial ao diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

 — Sabemos que as consultas e revisões periódicas são importantes para evitar problemas de saúde mais sérios. Queremos, com a campanha, encorajar estes cuidados — afirma o diretor-presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). O diagnóstico precoce possibilita melhores resultados no tratamento e deve ser buscado com a investigação de sinais como dificuldade para urinar, diminuição do jato de urina, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite e presença de sangue na urina.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros