Magali Moraes: lembretes importantes - Notícias

Versão mobile

 
 

Coluna da Maga22/11/2021 | 09h00Atualizada em 22/11/2021 | 09h00

Magali Moraes: lembretes importantes

Colunista escreve às segundas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

Magali Moraes: lembretes importantes Fernando Gomes/Agencia RBS
Magali Moraes Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

O que não dá pra esquecer? Que daqui a um mês é Natal? Calma, respira. Trago verdades da vida, meu bem. Datas comerciais são passageiras, a gente sobrevive. Mas a primeira coisa que eu recomendo lembrar tem a ver com as festas de final de ano. E com qualquer encontro de pessoas que você gosta. Já aconteceu de reunir a família ou os amigos e esquecer de tirar foto pra registrar o momento? Ai, que pena!!! A gente só se dá conta depois. Não deixa passar na próxima vez.

Outro lembrete que vale pendurar em lugar de destaque: nunca esqueça as suas vontades e desejos. Esse negócio de querer agradar a todos é a maior armadilha. Quase impossível, eu diria. O que acontece quando colocamos os outros em primeiro lugar? Somos nós que vamos lá pro final da fila. Não tem autoestima que aguente. Me promete que você vai lembrar sempre de se perguntar "Assim tá bom pra mim?". "É isso mesmo que eu quero?". Confia no teu instinto, aprende a ouvir teu coração.

Leia outras colunas da Maga

Presença

Se você esquece de molhar as plantas, elas vão definhando até que morrem. Não é drama, é falta de água mesmo. Ou de sol, de conversa. Com as amizades é parecido. Tem que regar com presença, risadas, abraços, confidências, conselhos, carinho. Então faz a tua parte, seja uma pessoa solar que ilumina e hidrata a tua rede de amigos. Agora que o convívio social está retomando, taí uma boa hora pra marcar um chopp, convidar pra um café, um churrasco, uma caminhada, um passeio qualquer.

Último lembrete: não vale a pena comparar a nossa vida com a de ninguém. E daí se a grama do vizinho for mais verde? Sempre vai ter alguém na melhor e na pior. Mas se cada um se concentrar na própria felicidade, sem perder tempo com invejas e vaidades, o jogo vira. Aliás, cuidar da vida alheia é descuidar de si mesmo. Mais uma semana está começando, e tomara que ela seja leve. Lembra de agradecer (e perceber) as conquistas pequeninhas, isso é importante. Lembra de sorrir, tá?  


 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros