Notícias



Bom Velhinho em Porto Alegre

Natal dos Encantos terá apresentações culturais, show e Casa do Papai Noel 

Evento que ocorre entre 4 e 23 de dezembro foi lançado nesta terça-feira pela prefeitura da Capital

24/11/2021 - 08h58min

Atualizada em: 24/11/2021 - 08h58min


GZH
GZH
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
A prefeitura receberá doações para a Campanha do Brinquedo, liderada pelo Gabinete da Primeira-dama, Valéria Leopoldino (C)

Com programação que inclui apresentações culturais, show natalino e até Casa do Papai Noel, o Natal dos Encantos foi lançado na manhã desta terça-feira (24) em frente ao Paço Municipal. O evento terá atividades gratuitas e abertas ao público de 4 a 23 de dezembro. 

Em todos elas, a prefeitura de Porto Alegre receberá doações para a Campanha do Brinquedo, liderada pelo Gabinete da Primeira-dama. 

— Contamos com a solidariedade dos porto-alegrenses para fazer o Natal das crianças mais feliz este ano — destacou Valéria Leopoldino. 

Secretários municipais e o prefeito Sebastião Melo também participaram do lançamento. Integrantes do grupo Cia. Sorriso com Arte marcaram presença para dar uma palinha do clima que tomará a cidade nas próximas semanas. 

A programação integra as comemorações dos 250 anos da Capital. Para o secretário extraordinário do aniversário da cidade, Rogério Beidacki, a comemoração marcará a união e a volta das pessoas no convívio com a cidade, com a melhora do cenário da pandemia de covid-19. 

— Os espaços públicos estão novamente sendo abraçados pela população e nosso Natal será especial porque retoma esse espírito de união, fraternidade e lazer que o fim de ano tanto valoriza — disse Beidacki. 

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Integrantes do grupo Cia. Sorriso com Arte animaram a solenidade de lançamento

Programação

A primeira atividade está marcada para sábado (4), às 18h, na Orla do Guaíba, junto à Usina do Gasômetro, com apresentações culturais e um show natalino com a chegada do Papai Noel. Os shows e apresentações acontecerão sempre aos finais de semana próximo à Usina até dia 19 de dezembro.

No domingo (5), será a abertura da Casa do Papai Noel, no Museu do Trabalho (Rua dos Andradas, 230 - Centro Histórico), que vai funcionar de terça-feira a sexta-feira, das 15h às 20h, e sábado e domingo das 15h às 21h, até o dia 23 de dezembro.

No Centro também será montada uma Vila de Natal em frente à prefeitura. No local, serão comercializados artesanatos. A feira ficará aberta de 5 a 23 dezembro, das 14h às 20h.

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Caixa para receber doações de brinquedos estará disponível em todas as atividades do evento



MAIS SOBRE

Últimas Notícias