Nova ponte do Guaíba será totalmente interditada nesta terça-feira - Notícias

Versão mobile

 
 

Prova de carga 30/11/2021 | 09h13Atualizada em 30/11/2021 | 09h13

Nova ponte do Guaíba será totalmente interditada nesta terça-feira

Bloqueio terá duração de seis horas para realização de ensaio técnico

Nova ponte do Guaíba será totalmente interditada nesta terça-feira Marco Favero / Agencia RBS/Agencia RBS
Testes vão verificar a capacidade de carga e a garantia do desempenho adequado da estrutura da Foto: Marco Favero / Agencia RBS / Agencia RBS

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) vai interditar totalmente a nova ponte do Guaíba nesta terça-feira (30). Das 10h às 16h, técnicos da autarquia vão submeter a estrutura ao ensaio de prova de carga dinâmica.

Serão realizados testes para verificar a capacidade de carga dos apoios dos vãos centrais da travessia. O ensaio de prova de carga dinâmica pretende analisar o comportamento estrutural da ponte. 

Durante o bloqueio dos dois sentidos da travessia, o tráfego será desviado para a ponte antiga. As BRs 290 e 116 estarão sinalizadas, para alertar os usuários. Em caso de chuva, o bloqueio será adiado até que o tempo fique estável.

Desvio de trânsito

Quem vem de Eldorado do Sul em direção a Porto Alegre deverá seguir direto para acessar à ponte móvel. Já quem segue no sentido Capital-Interior deve ficar atento à sinalização na BR-290 e ingressar na Rua João Moreira Maciel, passar por baixo das alças da nova ponte e seguir até o acesso à ponte móvel.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros