ONG de Porto Alegre faz campanha para conseguir doação de um quilômetro de brinquedos - Notícias

Versão mobile

 
 

Vestindo a Camiseta01/11/2021 | 09h57Atualizada em 01/11/2021 | 09h57

ONG de Porto Alegre faz campanha para conseguir doação de um quilômetro de brinquedos

Grupo vai comprar presentes de Natal para crianças de escola na Lomba do Pinheiro

ONG de Porto Alegre faz campanha para conseguir doação de um quilômetro de brinquedos Tatiane Topor / Sonhar Acordado/Sonhar Acordado
ONG Sonhar Acordado costumava fazer festas para crianças antes da pandemia e quer retomar neste ano em formato menor Foto: Tatiane Topor / Sonhar Acordado / Sonhar Acordado

A ONG Sonhar Acordado está com uma campanha chamada Km de Brinquedos. A iniciativa vai beneficiar 100 crianças de 1 a 12 anos da Creche Balão Mágico, no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. O desafio é arrecadar pelo menos um quilômetro de doações para entregar em uma festa de Natal que será realizada na instituição em dezembro. 

Para facilitar a logística de contribuições, a ONG criou  uma vaquinha online e vai comprar os brinquedos com o valor arrecadado.  A sugestão é de R$ 30, mas qualquer auxílio é bem-vindo. O período para participar é até 10 de novembro, e o resultado será apresentado no dia 4 de dezembro, quando os voluntários vão formar a fila de brinquedos para verificar se a meta foi alcançada. 

A campanha faz parte da retomada gradual das atividades presenciais do projeto. Desde 2016, a Sonhar Acordado organizava grandes festas em escolas de regiões carentes da Capital para promover uma integração entre voluntários e crianças através de  atividades que mostrassem a importância de valores, como a caridade, a esperança e a justiça. Com a pandemia, o grupo se reinventou e encontrou uma forma de ainda transmitir carinho, mesmo com o distanciamento. Decidiram confeccionar caixas personalizadas para cada criança e mantiveram o formato até o começo deste ano. Para a última ação de 2021, a ideia  é retomar a Festa de Natal, mas com menos alunos e com a distribuição dos brinquedos. As inscrições para os voluntários do evento serão abertas em breve. 

Quem tiver interesse em participar e quiser saber mais informações sobre o projeto e outras formas de ajudar pode entrar em contato pelo Instagram @sonharacordadopoa ou pelo WhatsApp 51 9 8062-8237.

Se quiser sugerir uma iniciativa, entre em contato pelo e-mail: kathlyn.moreira@rdgaucha.com.br 

O quadro Vestindo a Camiseta divulga ações de solidariedade e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no programa Gaúcha Hoje, da Rádio Gaúcha.  


 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros