Notícias



Vestindo a Camiseta

ONG de Porto Alegre faz campanha para conseguir doação de um quilômetro de brinquedos

Grupo vai comprar presentes de Natal para crianças de escola na Lomba do Pinheiro

01/11/2021 - 09h57min


Kathlyn Moreira
Kathlyn Moreira
Enviar E-mail
Tatiane Topor / Sonhar Acordado
ONG Sonhar Acordado costumava fazer festas para crianças antes da pandemia e quer retomar neste ano em formato menor

A ONG Sonhar Acordado está com uma campanha chamada Km de Brinquedos. A iniciativa vai beneficiar 100 crianças de 1 a 12 anos da Creche Balão Mágico, no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. O desafio é arrecadar pelo menos um quilômetro de doações para entregar em uma festa de Natal que será realizada na instituição em dezembro. 

Para facilitar a logística de contribuições, a ONG criou  uma vaquinha online e vai comprar os brinquedos com o valor arrecadado.  A sugestão é de R$ 30, mas qualquer auxílio é bem-vindo. O período para participar é até 10 de novembro, e o resultado será apresentado no dia 4 de dezembro, quando os voluntários vão formar a fila de brinquedos para verificar se a meta foi alcançada. 

A campanha faz parte da retomada gradual das atividades presenciais do projeto. Desde 2016, a Sonhar Acordado organizava grandes festas em escolas de regiões carentes da Capital para promover uma integração entre voluntários e crianças através de  atividades que mostrassem a importância de valores, como a caridade, a esperança e a justiça. Com a pandemia, o grupo se reinventou e encontrou uma forma de ainda transmitir carinho, mesmo com o distanciamento. Decidiram confeccionar caixas personalizadas para cada criança e mantiveram o formato até o começo deste ano. Para a última ação de 2021, a ideia  é retomar a Festa de Natal, mas com menos alunos e com a distribuição dos brinquedos. As inscrições para os voluntários do evento serão abertas em breve. 

Quem tiver interesse em participar e quiser saber mais informações sobre o projeto e outras formas de ajudar pode entrar em contato pelo Instagram @sonharacordadopoa ou pelo WhatsApp 51 9 8062-8237.

Se quiser sugerir uma iniciativa, entre em contato pelo e-mail: kathlyn.moreira@rdgaucha.com.br 

O quadro Vestindo a Camiseta divulga ações de solidariedade e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no programa Gaúcha Hoje, da Rádio Gaúcha.  



MAIS SOBRE

Últimas Notícias