Notícias



Flexibilização

Porto Alegre deixa de exigir distanciamento em sala de aula

Prefeitura publicou decreto com alterações nos protocolos sanitários para atividades de ensino

30/11/2021 - 21h40min


Francine Silva
Francine Silva
Enviar E-mail
Marcelo Casagrande / Agencia RBS
As medidas já estão em vigor

A prefeitura de Porto Alegre publicou, na segunda-feira (29), novo decreto alterando os protocolos sanitários para as escolas e instituições de ensino do município, tanto públicas quanto privadas. Entre as mudanças, está o fim da obrigatoriedade de distanciamento de um metro entre alunos em salas de aula e refeitórios. As medidas já estão em vigor.

De acordo com o documento, publicado em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre, fica recomendado, e não mais obrigatório, o distanciamento físico entre as pessoas, “quando possível e sem prejuízo da retomada da atividade presencial de ensino”.

LEIA MAIS
Primeiro dia de retorno obrigatório registra aumento no número de alunos em sala de aula na Capital
Escola precisa ouvir mais os alunos e inserir tecnologias na aprendizagem, apontam especialistas
Sesc disponibiliza cerca de 350 vagas gratuitas em Projeto de Iniciação Esportiva 

Segundo a prefeitura, as alterações estão alinhadas com a portaria das secretarias estaduais da Saúde e da Educação, publicada em 19 de novembro.  

O documento mantém o uso de máscara para todas as pessoas acima de 12 anos. Ele também deixa de exigir sentido único para entrada e circulação de alunos e colaboradores, recomendando apenas que não ocorram aglomerações. As mudanças englobam, ainda, a dispensa da verificação da temperatura na entrada das instituições de ensino, o fim do escalonamento das atividades e da necessidade de demarcação de espaços com fitas ou adesivos no chão.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias