Notícias



 Gado perdido

VÍDEO: vaca surpreende banhistas dentro do Guaíba em Itapuã

Registro foi feito em camping na Praia das Pombas, no feriado de 2 de novembro

12/11/2021 - 09h07min

Atualizada em: 12/11/2021 - 09h14min


GZH
GZH
Reprodução / Reprodução

Com o calor que marca o começo de novembro no Rio Grande do Sul, nem o gado resistiu às águas refrescantes de Itapuã. Um vídeo gravado na Praia das Pombas mostra o momento em que uma vaca entra no Guaíba, surpreendendo os banhistas. 

O registro foi feito pelo frequentador de um camping do distrito de Viamão no feriado do dia 2. A vaca aparece caminhando no Guaíba, assustando algumas crianças, que gritam e correm em direção à areia. Uma mulher que relaxava sobre uma boia reagiu de forma diferente: mesmo com a aproximação do animal, não esboçou intenção de levantar. 

A vaca caminhou lentamente até a praia e acabou adentrando o camping, passando pelas churrasqueiras onde as pessoas preparavam o almoço e no meio das barracas. 

Segundo informações do Camping Praia das Pombas, o animal pertence à vizinha do espaço. Relatam que, com maré baixa causada pelo vento Leste, que soprava naquela manhã, as vacas conseguem ultrapassar as cercas que adentram o Guaíba e passear pelas propriedades ribeirinhas. Eles garantem que o animal passa bem.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias