Casa do Papai Noel, presépio e Vila de Natal levam a magia natalina ao centro de Porto Alegre - Notícias

Versão mobile

 
 

No clima06/12/2021 | 08h26Atualizada em 06/12/2021 | 08h28

Casa do Papai Noel, presépio e Vila de Natal levam a magia natalina ao centro de Porto Alegre

Espaços foram abertos para o público neste domingo e seguem até o dia 23

Casa do Papai Noel, presépio e Vila de Natal levam a magia natalina ao centro de Porto Alegre Alex Rocha / PMPA/PMPA
Foto: Alex Rocha / PMPA / PMPA

A tradição natalina diz que ele mora na Lapônia, mas até o dia 23 de dezembro, o Bom Velhinho receberá seus visitantes na Casa do Papai Noel, instalada no Museu do Trabalho, no Centro Histórico, em Porto Alegre. 

Aberto à visitação na tarde deste domingo (5), o espaço com 200 metros quadrados integra a programação do Natal dos Encantos, uma iniciativa da prefeitura da Capital. Além disso, o fim de semana também contou com as aberturas da Vila de Natal, em frente à prefeitura, e do presépio, na Igreja das Dores. 

Ornamentada com móveis rústicos, árvore de Natal e espaços para fotos, a casa do Bom Velhinho ficará aberta ao público de terça-feira a domingo, das 15h às 20h, na Rua dos Andradas, 230. Esta segunda-feira (6), será a única em que a casa receberá os visitantes. 

Neste domingo (5), uma pequena fila se formou na entrada do Museu do Trabalho. Em torno de 16h15min, o Bom Velhinho chegou para a alegria de crianças e adultos que aguardavam no local. O secretário extraordinário para os 250 anos de Porto Alegre, Rogério Beidacki, que encarnou o próprio Papai Noel neste domingo, descreve sua alegria com a celebração:

— Estou muito feliz por poder resgatar a magia do Natal. É muito bom contribuir com a cidade. 

Ele ressalta a abertura da Vila de Natal, em frente ao Paço Municipal, que também ocorreu no domingo, com tendas de artesanato, além da inauguração do presépio da Igreja das Dores. 

No sábado (4), as atividades do Natal dos Encantos começaram no palco montado junto à Usina do Gasômetro com a participação de DJs e apresentações culturais de entidades sociais. À noite, ocorreu o espetáculo Um Encanto de Natal, a chegada do Papai Noel, com a Cia Sorriso com Arte. As apresentações artísticas na orla do Guaíba também ocorreram na tarde deste domingo. 

— O Natal é um momento de comunhão, compaixão, solidariedade e reflexão. Que esse sentimento possa ser vivenciado pelos porto-alegrenses nos espaços que estão com atividades natalinas e se estendam o ano inteiro, refletindo-se em atitudes de respeito e em prol da coletividade — disse o prefeito Sebastião Melo.

Nesta segunda-feira (6), a Vila de Natal, com tendas de artesanato de pessoas da comunidade, segue aberta à visitação em frente à prefeitura, entre 14h e 20h. A Casa do Papai Noel também terá expediente, no mesmo horário, com a chegada do Bom Velhinho prevista para as 16h. É exigido o uso de máscara de proteção e de álcool gel para acessar o local.

 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros