Notícias



Mau tempo

Chuva causa transtornos em Porto Alegre e na Região Metropolitana

No bairro Sarandi, uma família teve que ser retirada de casa com auxílio dos bombeiros

06/12/2021 - 08h22min

Atualizada em: 06/12/2021 - 08h27min


Tiago Bitencourt
Tiago Bitencourt
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

A chuva forte que atinge a Região Metropolitana desde a madrugada provoca alagamentos e transtornos em Porto Alegre na manhã desta segunda-feira (6). No bairro Sarandi, o arroio de mesmo nome voltou a transbordar. 

Por volta das 5h, uma família precisou ser retirada de casa pelos bombeiros. A moradora, que não quis se identificar, saiu do local com os três filhos.

— Havia me mudado há pouco. Perdi tudo. Inclusive meu carro estragou — disse.

As ruas Zeferino Dias, Salvador Leão e a Avenida Sarandi estavam totalmente alagadas no início da manhã. Várias casas tinham muita água acumulada nos pátios.

Ainda na Zona Norte, a Avenida Sertório está alagada no sentido Centro-bairro. Na Rua São Salvador, um carro ficou boiando na via.

A descida da Avenida Plínio Brasil Milano, junto à Assis Brasil, no Passo D'Areia, também tem muita água acumulada. Vários motoristas retornaram de ré próximo ao Viaduto Obirici.

Moradores dos bairros Jardim Leopoldina, Itú-Sabará e Protásio Alves também relatam ruas com acúmulo de água. A EPTC chegou a relatar pelo menos sete semáforos fora de operação durante a manhã — segundo balanço das 6h30min:

  • Protásio Alves x Teixeira Mendes 
  • Aparício Borges, 1435
  • Avenida Azenha x Freitas de Castro
  • Avenida João Pessoa x Freitas Castro
  • Plínio Brasil x Terceira Perimetral
  • Rua Coronel Bordini x 24 de Outubro 
  • 24 de Outubro x  Quintino Bocaiuva 

Em Viamão, o Corpo de Bombeiros auxilia moradores a deixarem suas casas diante de alagamentos. Os locais mais afetados são os bairros Augusta, Santa Cecília, Índio Jari e São Lucas.

Tiago Bitencourt / Agencia RBS
Avenida Baltazar de Oliveira Garcia com a Rua Professor Emilio Kemp

Falta de luz

Segundo a CEEE Equatorial, são cerca de 5 mil pontos sem luz devido ao temporal, principalmente nos bairros Navegantes e São Geraldo, na Capital, e em Camaquã. Conforme a empresa, técnico trabalham para restabelecer o fornecimento de energia.

Para falta de energia, a CEEE disponibiliza o telefone 0800 721 2333 ou o SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de energia).


MAIS SOBRE

Últimas Notícias