Notícias



Posso Entrar?

Cris Silva: "A vida me ensinou num piscar de olhos"

Colunista traz histórias inspiradoras de vida e trabalho todas as sextas-feiras

24/12/2021 - 08h00min


Agência RBS / Agência RBS
Cris Silva

Eu conheci a Gabi numa entrevista. Fui até a casa dela para conhecer qual cantinho ela gostaria de transformar. A Gabi abriu a porta com a filha menor no colo, deu um grito de espanto e alegria e me abraçou. Foi assim que viramos amigas de infância. E eu sou dessas, amo ouvir as histórias e, no segundo seguinte, já somos amigas. A Gabi me contou sobre o sonho de empreender e dos perrengues que passou. Fiquei emocionada com a força de vontade dessa mulher. E, mesmo quando a vida virou de cabeça para baixo, ela continuou. Despedaçada por dentro, mas seguiu em frente. 

Com vocês, Gabriela Coelho, 35 anos, moradora do Jardim Leopoldina, em Porto Alegre, mãe e proprietária do e-commerce de moda feminina Emporium Concept.

Leia outras colunas da Cris Silva

FOI ASSIM

"A ideia da loja surgiu da vontade de ter um empreendimento em família. Minha mãe e eu montamos a ideia da loja online, no intuito de ter uma renda extra e dar o pontapé inicial nessa aventura de empreender. Antes, eu era supervisora de central de operações em uma empresa de comunicações."

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Modelando para a loja

TURBULÊNCIA

"Eu estava no emprego fixo. Nessa época, minha mãe e minha vó foram diagnosticadas com câncer de ovário. Eu precisei deixar o emprego e cuidar delas, que faleceram em seguida. Tive muito apoio do meu esposo nessa época, da minha família em geral, e o empurrão para dar continuidade ao projeto da loja foi do meu irmão. Tenho muito a agradecer ao Gustavo pelo incentivo e persistência dele para me convencer de que eu precisava ocupar minha mente após as perdas da mãe e da vó, e que eu precisava continuar com uma certa independência financeira, à qual sempre fui acostumada."

FOI DIFÍCIL

"O momento mais difícil, com certeza, foi ter de continuar sozinha, pois sempre tive ambas ao meu lado e no empreendimento. A mãe seria a chefe, eu iria apenas assessorar, pois continuaria trabalhando em paralelo. Porém, de repente me vejo só, tendo de tomar decisões sozinha, planejar, pôr em prática... Tudo aquilo que foi sonhado com ela, e eu não a tinha mais aqui, e tudo referente à loja me lembrava ela. Por um tempo, achei que não teria competência para seguir em frente, me achava imatura, insegura. Mas a vida me ensinou, em um piscar de olhos, que eu precisava crescer."

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Com a mãe

MINHA INSPIRAÇÃO

"Minha inspiração são os sonhos que buscávamos juntas, a mãe e eu, e a mulher que ela idealizava que eu seria: forte, decidida, guerreira, independente, feliz e realizada. Espero um dia poder mostrar para ela, de alguma forma, que cheguei lá. Quero transformar vidas através da autoestima. Pode parecer bobo ou já estar manjado, mas meu slogan é esse. Uma mulher completa, da cabeça aos pés. Completa por dentro e por fora."

DAQUI PARA FRENTE

"O meu maior propósito é ser exemplo para minhas filhas. Mostrar que tudo é possível, sem exceções. Que podemos ser tudo o que queremos, e que somos capazes de chegar no topo sendo nós mesmas, com simplicidade, humildade e alegria. Que elas saibam dar valor a tudo, positivo ou negativo, pois tudo nos agrega aprendizado. E, com positividade e aceitação, nossos melhores momentos chegam até nós."

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal
Com parte da família, rede de apoio

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho dessa mulher incrível, entra lá no @emporiumconcept.


Recado da Cris

"Às vezes, é preciso se quebrar para ficar inteiro de novo".



MAIS SOBRE

Últimas Notícias